‘The Idol’: série produzida por The Weeknd é cancelada pela HBO

Matheus Martins

Depois de uma temporada conturbada, The Idol, série produzida por The Weeknd e o criador de Euphoria, Sam Levinson, foi cancelada pela HBO nesta segunda-feira (28).

A produção, que já havia começado em torno de polêmicas, foi uma das séries mais escandalosas do canal, gerando várias críticas e rechação dos públicos na rede. Lily Rose-Depp e o próprio The Weeknd estrelam a série como um “casal infame de Hollywood”.

Confira o pronunciamento oficial da HBO:

The Idol foi um das produções originais mais provocativos da HBO, e estamos satisfeitos com a forte resposta da audiência. Após muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe pelo trabalho incrível.

Anunciada desde 2021, a produção tinha tudo para dar certo quando estava no comando da atriz e diretora Amy Seimetz, que já havia gravado 80% da direção da série. Foi quando Levinson assumiu o projeto que as coisas começaram a dar errado.

Em uma matéria divulgada pela Rolling Stone, vários relatos de condições de trabalho caóticas e desentendimentos da equipe de controle criativo começaram a pipocar às redes. Como resposta, The Weeknd publicou um vídeo em resposta ao jornal, onde rechaçava a relevância da Rolling Stone.

Durante sua exibição, a série focou no romance entre Jocelyn, uma estrela pop em ascenção, que acaba conhecendo o guru Tedros, que passa a tomar controle de sua fama, mansão e amigos, e aprende mais sobre o submundo da fama.

O elenco contou com Rachel Sennott (Morte, Morte, Morte), Suzanna Son (Red Rocket), Melanie Liburd (This is Us), Tunde Adebimpe (O Casamento de Rachel), Steve Zissis (Togetherness), Troye SivanElizabeth Berkley Lauren (CSI: Miami), Nico Hiraga (Moxie), Anne Heche (Spread), e a cantora Jennie, do grupo Blackpink.

A primeira – e única- temporada da série está completa na HBO Max com cinco episódios.

Deixe um comentário