O terror O Exorcista: O Devoto arrecadou US$ 2.5 milhões em sessões de pré-estreia – valor mais alto comparado ao novo Jogos Mortais X que conseguiu US$ 2 milhões em suas sessões iniciais.
Apesar do feito, o longa tem recebido duras críticas do cinema especializado e uma nota de 23% no site agregador de críticas, Rotten Tomatoes.
Entre pontos positivos e negativos, o filme trouxe de volta a estrela do filme original de 1973, Ellen Burstyn, no papel de Chris MacNeil, mãe de Regan, a garota possuída do clássico.
Com um retorno desses, surge o questionamento se o novo filme também trouxe uma homenagem a Linda Blair, que não foi mencionada nos trailers ou sinopses de O Exorcista: O Devoto.
Na sequência dirigida por David Gordon Green, o filme traz um grupo de pais desesperados quando suas filhas ficam dias perdidas na floresta. Ao retornarem, Angela (Lidya Jewett) e Katherine (Olivia O’Neill) não parecem mais como elas mesmas.
Uma vez que descobre que ambas estão sofrendo de caso extremo de exorcismo, Tanner (Leslie Odom Jr.) pede ajuda de Chris após ficar sabendo que ela tem experiência com o fenômeno.
Apesar de ter uma participação pra lá de especial, Chris não é a única a retornar no filme. Regan também aparece no longa nos minutos finais, além de ser mencionada durante algumas cenas.
O único problema é que na cena em questão, Chris está cega após um confronto contra Pazuzu e apenas sente e ouve a voz de Regan quando a filha a visita num quarto de hospital.
O momento é bem marcante, principalmente após Chris contar a Tanner que Regan nunca mais quis vê-la, ao ponto de ela não saber se ela estava viva ou não.
O Exorcista – O Devoto chega aos cinemas no dia 12 de outubro.