O estúdio Beta Games Group, desenvolvedor do jogo 171 compartilhou as modificações e avanços no jogo quanto à mecânica de danos e colisão com veículos. No vídeo de cerca de um minuto, é possível ver que há um avanço considerável no game nesse quesito e surpreende pela quantidade de detalhes.
Mecânica de dano e colisão de carros no jogo 171
O vídeo abaixo foi compartilhado no canal do estúdio e mostra como toda a lateria dos veículos pode ser impactada em colisões. Repare ainda que cada batida tem um resultado diferente, o que confere um realismo muito maior ao game.
A suspensão do veículo também trabalha de acordo com o obstáculo, se você passar por uma lombada ou rampa a mecânica do carro vai trabalhar diferente. Em alguns casos é possível ver até o para-choque sendo atirado longe.
Estas são as principais atualizações em relação a IA dos pedestres e veículos:
- Tráfego de pedestres sentido único e duplo sentido
- Tráfego de veículos sentido único
- Desvio de obstáculos em tempo real
- Interação com semáforos
- Multi Tráfego de pedestres e veículos
Algumas das atualizações menores:
- Os veículos e pedestres podem ignorar semáforos em situações de perigo
- Existem pontos de spawn com prioridades (Alta, Média e Baixa) que podem ser pré-definidas
- Os veículos alteram a velocidade conforme a densidade da rua
- É possível spawnar pedestres e/ou veículos aleatórios com probabilidades personalizáveis de repetição e/ou impossibilitar que o mesmo aconteça
- É possível definir um numero limite de spawn de veículos e pedestres
- Tanto pedestres como veículos possuem um desenho de distancia personalizável para ocorrer
- Veículos podem spawnar com cores diferentes pré-definidas conforme o modelo do veiculo, logo um modelo especifico poderá spawnar com cores especificas
- Veículos podem spawnar com pedestres aleatórios em seu interior (Policial apenas poderá spawnar em veículos policiais)
Recentemente, os desenvolvedores anunciaram que o game começou sua etapa de dublagens, mostrando que já estão em estágio avançado de produção.