Mesmo com o consenso crítico caindo matando, A Freira 2 teve um sucesso na sua arrecadação mundial!
O mais recente filme do universo Invocação do Mal alcançou a marca impressionante em sua estreia global, arrecadando a quantia de 85 milhões de dólares.
No cenário internacional, o filme de terror acumulou impressionantes 52,7 milhões de dólares em 69 mercados, marcando a segunda maior estreia internacional da franquia. Esse desempenho representa um aumento de 195% em relação a M3GAN e um aumento de 200% em relação a A Morte do Demônio: A Ascensão.
No Brasil, o filme conquistou uma arrecadação de 21,8 milhões de reais durante seu primeiro final de semana, tornando-se a segunda melhor estreia do universo cinematográfico do terror no país. Além disso, contribuiu com 60% da receita total do TOP 5 nas bilheteiras.
Já em casa (EUA), o longa estreou com uma arrecadação de 32,6 milhões de dólares. Embora esse valor represente uma queda de 39% em relação ao lançamento do primeiro filme em 2018, que arrecadou 53,8 milhões de dólares, ainda é um resultado sólido, especialmente considerando que o orçamento do filme foi de apenas 38,5 milhões de dólares.
Apesar de receber apenas 45% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa já pode ser considerado mais um sucesso dentro do universo ‘Invocação do Mal’.
No novo prequel de Invocação do Mal, a irmã Irene se reencontra com o demônio Valak após a morte sucetiva de vários padres em seus locais sagrados. Tentando viver disfarçada em um internato na França, ela reencontra um velho amigo que pode desencadear seus maiores temores.
A Freira 2 está em cartaz nos cinemas.