Ações da EA caem após rumores do adiamento de Battlefield 2042

Ações da EA caem após rumores do adiamento de Battlefield 2042

Rumores de que a EA estaria planejando adiar Battlefield 2042 fez com que as ações da empresa caíssem, antes mesmo do anúncio oficial da EA e DICE sobre estender o lançamento do jogo.

Ontem (15) ocorreu algo inusitado. O escritor Jeff Grubb compartilhou um rumor sobre o adiamento de algumas semanas de Battlefield 2042, o que deixou não só os fãs da série, como todo o mercado de ações em pânico, antes mesmo de um anúncio oficial da EA e da DICE sobre, imaginando que o jogo chegaria no mercado só em 2022.

Battlefield 2042
Battlefield 2042 | Divulgação/EA

Muitos jogos que foram anunciados para sair ainda esse ano, sofreram mudanças em seus calendários como God of War: Ragnarok e Horizon Forbidden West, que foram adiados para 2022, o que deixa qualquer um inseguro quando ouve a palavra “adiamento”. Segundo o site MarketWatch, as ações da empresa caíram 7% após o rumor ser compartilhado nas redes.

RELACIONADOS:
MORTAL KOMBAT X E BATTLEFIELD HARDLINE: LEMBRAM DA ÉPOCA EM QUE FAMOSOS DUBLAVAM GAMES?
GEAR BOX ESTÁ DESENVOLVENDO UM NOVO JOGO DA SÉRIE BROTHER IN ARMS
TRILOGIA CRYSIS REMASTERED CHEGA DIA 15 DE OUTUBRO

Algum tempo depois, a EA confirmou oficialmente que Battlefield 2042 seria adiado de 22 outubro para 19 de novembro deste ano, ou seja, diferente das apostas do mercado que achavam que o jogo seria adiado para o ano que vem. O anúncio fez com que as coisas se estabilizassem e a empresa conseguiu recuperar 3% das ações que despencaram.

Segundo o comunicado oficial sobre o adiamento de Battlefield 2042, de Oskar Gabrielson, gerente geral da Dice:

“A construção da próxima geração de Battlefield durante uma pandemia global criou um desafio imprevisto para nossas equipes de desenvolvimento. Dada a escala e o escopo do jogo, esperávamos que nossas equipes estivessem de volta aos nossos estúdios juntos enquanto avançávamos em direção ao lançamento. Com as condições atuais que não permitem que isso aconteça com segurança, e com todo o trabalho árduo que as equipes fazem a partir de casa, sentimos que é importante dedicar um tempo extra para entregar a visão do Battlefield 2042 aos nossos jogadores”.

Fonte: Eurogamer

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.