Resident Evil 4 está completando 15 anos em 2020 e é, sem sombra de dúvidas, um dos títulos de maior sucesso da franquia. Ainda assim, há uma curiosidade que passou batida durante muitos anos, o jogo era para ter um elemento muito diferente: a câmera.
A câmera de Resident Evil 4 era para ser assim
Os jogos de Resident Evil antes do 4 tinham a câmera completamente diferente, alternando de acordo com o ambiente. Isso limitava muito os jogos da série, mas para época era algo que funcionava.
Antes era muito mais difícil configurar a colisão das câmeras com paredes e objetos em geral, ambientes fechados como os de Resident Evil seriam muito complexos de serem desenvolvidos, mais um motivo para que os desenvolvedores prendessem a câmera ao personagem.
A versão com câmera fixa foi a primeira build e foi chamada de Resident Evil 4 Hallucination. Quando o jogador dava o comando para Leon mirar, o ângulo de visão e os controles eram o mesmo da versão final que conhecemos, o que deixava tudo ainda mais confuso.
Apresentação na E3 2003
O jogo foi anunciado na E3 2003 como um dos maiores nomes, mas assistindo agora pode ser que você ache um pouco cafona.
Não dá para saber como seria a recepção do game caso a câmera final fosse como a apresentada no gameplay, mas uma coisa sabemos, o jogo marcou uma geração e é até hoje jogado e rejogado.
Vídeo mostra animações faciais de Resident
Evil 2 multiplicadas por 500! Ficou bizarro
Com a tendência de remakes da Capcom, já tem gente esperando que o game seja reimaginado, mas como ele continua recente para muita gente, pode ser perigoso mudar isso aí.
De qualquer forma, estamos aguardando Residen Evil 3, um remake que, se for tão bem feito quanto Resident Evil 2, promete. Eu continuo jogando até hoje curtindo as DLCs de sobrevivência.