Alan Wake Remastered ganha primeiras reviews positivas da crítica

Alan Wake Remastered ganha primeiras reviews positivas da crítica

Desenvolvido pela Remedy Entertainment, a remasterização de Alan Wake recebeu suas primeiras críticas nesta segunda-feira (04), um dia antes do seu lançamento oficial.

A nova versão do jogo já tem algumas reviews disponíveis, com uma média já formada em algumas plataformas no Metacritic – site que sintetiza uma nota média de críticos e usuários em jogos, filmes, música, etc. No Playstation 5, Alan Wake Remastered já conta com 19 reviews de sites especializados, e conquistou uma nota média de 81/100, com 16 críticas positivas e 3 medianas.

Alan Wake Remastered
Alan Wake Remastered | Divulgação/Remedy Entertainment

No console da Sony, sites como Wccftech, VGC e Comicbook fizeram críticas positivas e favoráveis ao título da Remedy. Segundo review do Wccftech:

“Alan Wake Remastered é a maneira perfeita para os usuários do PlayStation 5 vivenciarem a história de Alan Wake. No entanto, os jogadores que buscam uma experiência refrescante podem se deparar com um pouco demais da mesma coisa que foi vista nas versões anteriores do jogo. No final das contas, estou recomendando este jogo pelo que está além do que o remaster oferece.”

Ule Lopez – Wccftech

Porém, sites como IGN, Dualshockers e PushSquare consideraram o jogo mediano, de acordo como o Metacritic, onde as três “pontuaram” o jogo com uma nota entre 60 e 70. De acordo com a PushSquare, que deu a média mais baixa para o jogo:

“Para os fãs existentes, esta remasterização sem frescuras é a melhor maneira de experimentar o jogo de 2010 em consoles modernos, mas em 2021, muito do título simplesmente não se sustenta. Sem o benefício da nostalgia, Alan Wake não funciona como terror porque não é assustador, como um thriller porque longos trechos do jogo são fantasticamente entediantes, ou como um jogo de ação porque o combate é pouco inspirado e repetitivo. Há um mistério central interessante aqui, mas, como o próprio Alan Wake, você terá que passar pelo inferno para encontrá-lo.”

John Cal McCormick – PushSquare

Já no console da nova geração da Microsoft, o jogo conta com apenas 7 críticas, sendo todas as análises favoráveis ao remastered, formando uma média de 82/100, um ponto a mais que no Playstation 5. O jogo também será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4, mas nenhuma dessas plataformas atingiu o mínimo de 4 reviews exigidas pelo Metacritic, com o primeiro citado possuindo apenas uma avaliação, enquanto o PS4 e o XOne não possuem nenhuma.

RELACIONADOS:
ALAN WAKE REMASTERED CHEGA SEM SUPORTE A RAY TRACING OU HDR
EFOOTBALL É O PIOR JOGO DA STEAM, SEGUNDO AVALIAÇÕES DE USUÁRIOS

Vale lembrar que Alan Wake Remastered chega amanhã, 5 de outubro, para PC via Epic Games, Xbox One, Xbox Series S|X, Playstation 4 e Playstation 5. Ainda nesta semana teremos Far Cry 6 da Ubisoft e Metroid Dread no Nintendo Switch.

As informações sobre as análises foram retiradas no momento da criação dessa matéria, e com certeza irá sofrer alterações.

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.