Depois de criticar Black Mirror ao dizer que a série já não é mais a mesma, a estrela internacional do pop Anitta foi convidada a ser integrante do comitê de votação do Oscar.
A cantora Anitta recebeu um convite especial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas: ser uma das novas integrantes do grupo de membros votantes do Oscar, a maior premiação do cinema mundial.
A artista brasileira foi uma das 398 personalidades convidadas pela Academia neste ano, que busca ampliar a diversidade e a representatividade em suas escolhas.
Anitta, que já conquistou sucesso internacional com hits como “Girl from Rio”, “Me Gusta” e “Paradinha”, se mostrou surpresa e honrada com o convite. A academia emitiu um comunicado simples, “A Academia tem o orgulho de receber esses artistas e profissionais como membros”, como forma de comemorar essa e outras indicações.
Para se tornar um membro votante do Oscar, é preciso ter uma carreira relevante na indústria cinematográfica ou musical, e ter sido indicado ou patrocinado por dois membros atuais da Academia. Além disso, é preciso aceitar o convite e pagar uma taxa anual de US$ 450.
Entre os outros convidados deste ano, estão nomes como Taylor Swift, o ator Paul Mescal e David Zaslav, executivo atual da Warner-HBO.
Eles se juntam aos mais de 9 mil membros que já fazem parte da Academia e que têm o poder de indicar e eleger os vencedores do Oscar em cada categoria.
Junto de Anitta, os brasileiros Anita Rocha da Silveira, renomada diretora de “Medusa”, e Fernando de Goes, destacado pesquisador da Pixar, também receberam convites para integrar a prestigiada Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.