As Maiores Crueldades de Kang nas HQs

Matheus Martins

Kang, também conhecido como Nathaniel Richards, é um vilão das histórias em quadrinhos da Marvel Comics que viaja no tempo e é um dos maiores inimigos dos Vingadores.

Embora sua história tenha sido retratada de várias maneiras diferentes ao longo dos anos, a Marvel finalmente trouxe a adaptação do personagem para as telonas com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. No filme, ele é o grande vilão a quem Scott deve se aliar para conseguir deixar o mundo quântico são e salvo com sua família.

Embora não tenha poderes e possua apenas a inteligência e armas tecnológicas ao seu favor, isso não impede o personagem de ser inescrupuloso e passar por cima de quem quiser para atingir seus feitos, afinal de contas, ele é chamado de O Conquistador por um motivo.

No trailer do novo filme que abre a Fase 5 do MCU, vemos o Kang interpretado por Jonathan Majors como um ser mais agressivo e bem capaz de adaptar essa característica cruel tão notável dos quadrinhos.

Alerta: O texto abaixo contém spoilers!

Assassinato dos Vingadores

Em uma história intitulada “Dinastia Kang”, Kang conquista o mundo inteiro no futuro e viaja de volta no tempo para enfrentar os Vingadores. Ele mata muitos membros do time e os obriga a se renderem.

O objetivo de Kang era se tornar o líder supremo do universo e, para isso, ele sabia que precisava eliminar qualquer ameaça ao seu poder. Ele viu os Vingadores como um obstáculo em seu caminho e decidiu lidar com eles diretamente. Kang usou sua tecnologia avançada e suas habilidades de manipulação do tempo para garantir sua vitória sobre os heróis.

Ele não teve piedade, matando muitos dos Vingadores e forçando os sobreviventes a se renderem. Seu ataque foi um dos mais brutais e cruéis na história dos quadrinhos da Marvel. Nessa história específica (Dinastia) Kang mata muitos membros dos Vingadores, incluindo a Mulher-Hulk, o Golias e o Homem-Formiga. Ele também mata muitos outros heróis que tentam impedir seus planos, como o Cavaleiro da Lua e o Dr. Estranho.

Manipulação do Tempo

Kang é um mestre da manipulação do tempo e, em muitas histórias, ele usa essa habilidade para seu próprio ganho, às custas de outras pessoas. Ele pode alterar o tempo para criar linhas do tempo alternativas, manipular eventos passados ou controlar o futuro.

Kang é um viajante do tempo e, como tal, ele tem acesso a tecnologia e conhecimento que lhe permite manipular a história. Ele já foi visto alterando o curso de eventos históricos para beneficiar a si mesmo ou para prejudicar seus inimigos. Em algumas histórias, Kang criou linhas do tempo alternativas para tentar alcançar seus objetivos.

Ele não tem escrúpulos em manipular o tempo para ganhar vantagem sobre seus inimigos e é considerado um dos maiores vilões da Marvel por causa de suas habilidades de manipulação do tempo.

Embora a habilidade possa não parecer nada demais, Kang já demonstrou que tudo que Thanos fez, em seu ato de dizimar metade da população existente na galáxia, estava dentro de uma linha do tempo em que ele montou; o tornando assim até um pouco mais cruel que o Estalador de Dedos.

Aprisionamento de Heróis

Em uma história intitulada “Avengers Forever”, Kang captura vários Vingadores e os mantém presos em um lugar fora do tempo, onde eles ficam presos em um loop infinito. Ele usa essa tática para tentar impedir os heróis de interferirem em seus planos. Kang é um vilão astuto e sabe como neutralizar seus inimigos.

Nesta história em particular, ele percebe que os Vingadores são uma ameaça a seus planos e decide agir rapidamente. Kang captura os heróis e os mantém presos em um lugar fora do tempo, onde eles não podem interferir em seus planos. Ele cria um loop infinito de eventos que os mantém ocupados e incapazes de sair de sua prisão temporal. Essa é apenas uma das muitas táticas que Kang usa para neutralizar seus inimigos.

Nesta história, Kang não passou sem deixar um rastro de sangue. Kang mata o vingador Visão, destruindo assim sua forma física. Apesar do herói ser reconstruído, essa morte ainda foi um momento muito trágico para os fãs que ficaram totalmente traumatizados. Nessa história também, Kang acaba sendo morto por uma versão futura de si mesmo. Essa morte foi uma reviravolta surpreendente na história de Kang, mostrando que até mesmo ele pode ser vulnerável a sua crueldade.

Genocídio

Em outra história, Kang é responsável por causar a morte de bilhões de pessoas quando ele cria um buraco negro que ameaça engolir o universo.

Embora ele tente corrigir seu erro mais tarde, seu ato de genocídio é um dos mais cruéis da história. Kang é um vilão que, às vezes, age por impulso. Nesta história em particular, ele cria um buraco negro que ameaça engolir todo o universo. O buraco negro cresce rapidamente e ameaça matar bilhões de seres vivos em todo o universo.

The Avengers

Em uma história chamada “The Avengers #143”, Kang mata Gilgamesh, também conhecido como o “Hércules Eterno”. Gilgamesh era um personagem muito querido pelos fãs na época, o que tornou sua morte ainda mais chocante.

Mais tarde, em The Avengers #129, Kang mata também Rick Jones. Jones era um personagem importante na história da Marvel, tendo sido o ajudante do Hulk, do Capitão Marvel e dos Vingadores. Sua morte nas mãos de Kang foi um momento sombrio na história da Marvel.

Além de ter diziamado diversas outras versões dos Vingadores, Kang foi ardiloso o suficiente até mesmo para matar Rama-Tut, uma versão antiga sua que aparece em Fantastic Four #19. Como um vilão poderoso e astuto, ele está sempre procurando eliminar qualquer ameaça ao seu poder, incluindo heróis e até mesmo versões futuras de si mesmo e não mede escrúpulos.

Relação complexa com o Capitão América

Kang, o Conquistador, é um vilão icônico e tem enfrentado muitos heróis ao longo dos anos, incluindo os Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men e muitos outros. No entanto, um dos principais rivais de Kang é o herói que inspirou a formação dos Vingadores: o Capitão América.

A relação entre Kang e o Capitão América é complexa. Na verdade, existe uma versão de Kang chamada “Immortus” que é uma versão futura do Capitão América. Em algumas histórias, Immortus e o Capitão América trabalham juntos, enquanto em outras são inimigos mortais. Kang também tem um interesse particular em Peggy Carter, que foi um amor de juventude do Capitão América, o que criou tensões entre os dois personagens em algumas histórias.

Além do Capitão América, Kang também tem uma rivalidade com outro vilão do Universo Marvel: o viajante do tempo Destino. Os dois personagens tiveram muitos confrontos ao longo dos anos, incluindo na famosa história “Vingadores: A Cruzada das Crianças”, em que Destino manipula Kang para atacar os Vingadores.

Ele também possui um passado bem breve com Tony Stark, o Homem de Ferro. Com o herói, Kang teve um conflito importante em uma história chamada “Iron Man #s 149-150”. Nessa história, Kang tentou conquistar o futuro, mas o Homem de Ferro e seus aliados o impediram. Desde então, os dois personagens tiveram outros confrontos ao longo dos anos.

Deixe um comentário