Depois que o live-action de Barbie explodiu em sucesso neste ano, a moda de filmes baseados em produtos para crianças promete se tornar uma febre. Com produções dedicadas a Uno, Hot Wheels, Polly Pocket, esse deve ser o começo de uma nova era para o cinema.
E o CEO da Mattel, Kevin McKeon, garantiu à revista Semafor que o futuro projeto para ‘Barney e Seus Amigos’ deve atender ao público de uma forma menos estranha.
A fala reverbera aos rumores de que o projeto contaria com uma direção parecida com os dos filmes do estúdio A24, que são um pouco diferentes do genérico do cinema não-cult. McKeon desmentiu o rumor:
É muito cedo para ser específico, mas posso dizer que estamos adotando uma nova abordagem, que será divertida e culturalmente orientada. Não será um filme estranho.
Embora o lançamento de Barbie tenha jogado uma luz sobre os futuros projetos cinematográficos da Mattel de forma que faça parecer que eles são recentes, a grande verdade é que o filme “live LIVE action” do programa infantil já estava em produção desde 2022, e conta com participação de Daniel Kaluuya (Corra!) no elenco.
Porém, na ocasião, o ator descreveu o filme como algo que “se levará mais a sério que o programa Barney” além de “ter um lado mais sombrio”.
Se o filme não será esquisito, como diabos ele será sombrio? A resposta só saberemos pelo visto quando o futuro filme estiver pronto.