O ator Ben Affleck rasgou o verbo ao ser perguntado se voltaria a trabalhar com a DC Studios futuramente.
Com um envolvimento além da atuação no estúdio, muitos fãs do ator esperavam vê-lo assumindo a direção de futuros projetos do DCU, especialmente agora que a produtora assume uma nova fase. No entanto, Ben foi bastante contundente que não irá trabalhar mais com a DC.
Além disso, o protagonista de Batman Vs. Superman aproveitou a oportunidade para revelar uma péssima experiência com um dos seus últimos filmes para o universo de filme, Liga da Justiça.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator destacou que respeita James Gunn, co-CEO da DC, mas que não irá compactuar com a maneira que eles estão dirigindo a DC Studios. Isso se refere a reestruturação do universo de filmes e produções da produtora de filmes, feito tanto por Gunn quanto por Peter Safran.
Eu não vou dirigir nenhum projeto, declarou. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. É um cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Não estou interessado nisso.
Além disso, o ator também aproveitou para declarar o quanto foi uma bagunça trabalhar na época da produção de Liga da Justiça, afirmando que a época foi caótica e que o ambiente de trabalho foi insalubre, envolvendo até morte de pessoas (filha de Snyder).
A declaração vem depois de Gunn afirmar que Affleck estava bastante empolgado com os futuros projetos, mais precisamente o Capitulo I intitulado “Deuses e Monstros” que irá resetar o universo.
O ator irá se despedir do papel de Batman em The Flash que chega aos cinemas em 15 de junho de 2023.