Depois de trocas de diretor, adiamentos devido a pandemia e ajustamento do calendário da Fase 5, a Marvel finalmente deixou escapar novas informações sobre Blade, esperado filme do universo do MCU que irá compor as novas estreias da produtora.
A novidade é que atriz brasileira-americana Mia Goth conhecida por X – A Marca da Morte e Pearl, irá compor o elenco do filme do personagem interpretado na década de 90 por Wesley Snipes, que agora passa o bastão para Mahershala Ali, ator de Moonlight, True Detective e Green Book.
Por mais que não se saiba exatamente qual papel Mia irá interpretar, é rumorizado que a atriz entre na pele de Lilith, personagem mitológica conhecida do universo. É sabido que Lilith possui origens biblícas aqui fora, mas quem é a personagem para o MCU, quem ela representa e quem ela pode ser em um possível filme? Nos acompanhe nesse artigo para entender melhor.
Lilith é o nome de dois personagens fictícios que aparecem nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics.
A primeira a aparecer foi a filha de Drácula. Como seu pai, ela também é uma vampira, embora seus poderes e fraquezas sejam diferentes da maioria dos outros vampiros. Ela apareceu pela primeira vez em Giant-Size Chillers featuring The Curse of Dracula #1 (Junho de 1974).
A segunda é uma feiticeira demônio que é conhecida como a “Mãe de Todos os Demônios”. Ela apareceu pela primeira vez em Ghost Rider (vol. 3) #28 (Agosto de 1992).
A segunda Lilith é a que tem mais relação com o Universo Marvel, pois ela é a mãe dos Lilin, uma raça de demônios que atacam os heróis sobrenaturais como Motoqueiro Fantasma, Doutor Estranho e Filhos da Meia-Noite. Ela também é uma antiga rival de Mefisto, o senhor do inferno.
Ela tem poderes mágicos que incluem força sobre-humana, resistência e durabilidade, conjuração de energia mística, teletransporte, contato mental com os Lilin e criação de novos Lilin a partir da energia oculta. Ela também tem um vasto conhecimento de magia e feitiçaria.
Lilith é uma personagem do jogo Marvel’s Midnight Suns, desenvolvido pela Firaxis Games e publicado pela 2K. Ela é a principal antagonista do jogo e a líder de um grupo de forças demoníacas chamadas de Lilin. Ela é a mãe de todos os demônios e também do Caçador, o herói personalizável que o jogador controla.
No jogo, ela é despertada pela organização Hydra e tenta reviver seu mestre Chthon para cumprir uma antiga profecia. Enquanto isso, seus planos são ameaçados pelos membros unidos de vários grupos de super-heróis, que também despertaram o Caçador, que poderia derrotar Lilith – seu próprio filho.
Lilith tem uma história que remonta aos anos 1600, quando ela era felizmente casada e tinha um filho antes de uma praga mortal varrer sua aldeia. Ela fez um pacto com Chthon para salvar seu filho, mas acabou se tornando sua serva e dando à luz muitos demônios.
Lilith pode absorver outros com sua magia para se fortalecer; tendo matado um místico da Hydra que a ajudou a reviver para se revitalizar. Lilith acredita que a coleira do Caçador está escravizando-o a Sara; convencida de que o Caçador naturalmente se aliaria a ela. Lilith era vegetariana antes de se tornar um demônio.
Tá, mas quem Mia pode interpretar no filme?
Lilith Drake seria uma escolha mais interessante. Ela é a filha do Drácula e tem uma rivalidade com ele. Ela também é uma andarilha do dia, assim como Blade, e tem poderes vampíricos aprimorados. Eu acho que ela seria uma vilã desafiadora e complexa para o filme.
Dracula é um dos principais inimigos de Blade nos quadrinhos da Marvel. Ele é um vampiro milenar, feiticeiro e nobre transilvano que governa a partir de sua fortaleza chamada Castelo Dracula Ele é o supremo governante e o vampiro mais poderoso do mundo2 Originalmente o governante valaquiano Vlad, o Empalador, ele se transformou em um vampiro após uma batalha com o Império Otomano, buscando vingança para destruir seus inimigos.
Dracula e Blade se enfrentaram várias vezes nos quadrinhos, e também no filme Blade: Trinity (2004), onde Blade teve que se unir aos Nightstalkers para enfrentar seu mais desafiador inimigo.
Um dos maiores arcos de destaque da personagem nos quadrinhos da Marvel é o que envolve a sua origem e a sua relação com o seu pai, Drácula. Nesse arco, que se estende por várias edições de The Tomb of Dracula, Vampire Tales, Dracula Lives! e Marvel Preview, nós conhecemos a história de Lilith Drake, desde a sua infância até a sua transformação em vampira pela cigana Gretchin. Nós também vemos as suas diversas tentativas de frustrar os planos de Drácula, que a despreza e a ataca brutalmente. Nós acompanhamos a sua mudança para Nova York, onde ela assume o corpo de uma mulher chamada Angel O’Hara e se envolve com o escritor Martin Gold. Nós testemunhamos a sua luta contra Drácula em um teatro onde uma peça sobre a vida dele é encenada. E nós presenciamos o seu conflito interno entre o ódio e o amor pelo seu pai, que a impede de matá-lo quando ela tem a chance.
Esse arco é considerado um dos melhores da personagem porque explora a sua personalidade complexa e contraditória, além de mostrar as suas habilidades e fraquezas como vampira. Ele também apresenta personagens secundários interessantes, como Martin Gold e Gretchin, que têm um papel importante na vida de Lilith Drake. Além disso, ele tem um tom sombrio e dramático, típico das histórias de terror da Marvel dos anos 70.
Alguns dos principais feitos de Lilith Drake nos quadrinhos da Marvel são:
- Ser expulsa do Castelo Drácula por seu pai quando ainda era uma criança
- Ser transformada em uma vampira por uma mulher cigana chamada Gretchin, que cuidou dela após a morte de sua mãe
- Atacar apenas os humanos que eram alvos de Drácula, para frustrar seus planos
- Ser empalada por Drácula em Londres como retaliação
- Possuir o corpo de uma mulher chamada Angel O’Hara e se mudar para Nova York
- Enfrentar Drácula e seus aliados várias vezes ao longo dos séculos
- Tentar recitar a Fórmula Montesi usando o corpo da Kitty Pryde, mas ser impedida pelos X-Men
- Retornar ao seu corpo original com a ajuda de um descendente de Gretchin
- Se unir aos Comandos Uivantes de Nick Fury para combater o Barão Sangue e seus vampiros nazistas
- Liderar 480 legiões na rebelião contra o Céu ao lado de seu marido Samael (Satanás)
- Gerar inúmeros filhos por Adão, o pai da humanidade, e depois abandoná-lo
- Sobreviver à matança de seus filhos pelos anjos Senoy, Sansenoy e Semangol
- Fundar a cidade demoníaca de N’Garai sob a Atlântida
- Criar a espada mística conhecida como Darkhold
- Enfrentar Drácula e seus aliados várias vezes ao longo dos séculos
- Tentar ressuscitar seu filho mais poderoso, Zarathos, usando o Motoqueiro Fantasma como hospedeiro
- Unir-se aos Comandos Uivantes de Nick Fury para combater o Barão Sangue e seus vampiros nazistas
- Liderar os Lilin contra a Ordem dos Filhos da Meia-Noite e outros heróis sobrenaturais