Cebolinha em filme de terror australiano? Entenda como o personagem foi parar lá

Matheus Martins

Recentemente, a internet reagiu de forma engraçado a uma foto do boneco Cebolinha da Turma da Mônica em um filme de terror que viralizou nos últimos dias. O personagem, que é mais conhecido aqui na cultura sul-americana do Brasil, foi escolhido para participar uma produção australiana de horror. Mas como isso aconteceu?

Tudo começou quando Marcelo Hueb, um usuário do Twitter, compartilhou uma descoberta interessante sobre o filme independente australiano “Medo Profundo” lançado em 2007. Na trama, há uma cena em que o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, faz uma aparição surpreendente.

“Medo Profundo” foi dirigido pelos cineastas australianos Andrew Traucki e David Nerlich. O enredo gira em torno de uma família que estava desfrutando de suas férias no norte da Austrália e decide contratar um guia para uma expedição de pesca em um pântano. No entanto, durante a viagem, eles são atacados por um crocodilo feroz, resultando no naufrágio do barco. A partir desse momento, eles se veem em uma luta pela sobrevivência, buscando desesperadamente por soluções.

Segundo um dos diretores do filme, Andrew, ele não tinha ideia de que o Cebolinha era um personagem brasileiro e escolheu o boneco por achar que ele daria mais substância à trama.

Em entrevista ao jornal O Povo, Traucki disse:

Não, eu não sabia que era personagem do Brasil. Eu disse ao Departamento de Arte que queria algum brinquedo ou distração na proa do barco, sabe? Como aqueles bonecos que as pessoas penduram no retrovisor dos carros.

Além disso, Andrew declaro que, durante a cena em que o personagem de Mauricio de Sousa faz sua aparição, ele desejava ter um boneco testemunhando as cenas de terror, a fim de acrescentar mais profundidade à trama. Quando o Cebolinha foi apresentado a Andrew, ele ficou encantado com a ideia e decidiu incluí-lo no filme, conforme relatado pelo periódico.

Aqui no Brasil, o personagem é mais conhecido por ter apenas cinco fios de cabelo e trocar o “R” pelo “L” em qualquer frase, além de sempre estar tramando uma espécie de plano para irritar Mônica e pegar seu coelho de pelúcia, O Sansão.

A história de Maurício Souza já recebeu três adaptações para o cinema e televisão, sendo Turma da Mônica: Laços (2019), Turma da Mônica: Lições (2021) e Turma da Mônica: A Série que está disponível no Globoplay.

Deixe um comentário