Como Soul Calibur 6 está na GTX 1050 Ti de notebooks? Confira nosso gameplay no Acer VX5

Como Soul Calibur 6 está na GTX 1050 Ti de notebooks? Confira nosso gameplay no Acer VX5

Soul Calibur 6 é o primeiro jogo da franquia da Bandai Namco a chegar nos computadores, e além de trazer uma história rebuscada e que conta até mesmo com Geralt de Rivia, o game chegou bem otimizado no PC. Nós recebemos aqui no Nacionais a versão de PC do título e fizemos tudo envolvendo o game no notebook do Mateus, um Acer VX5. 

O gameplay abaixo mostra uma luta de Geralt de Rivia, de The Witcher 3: Wild Hunt, com um personagem criado pela comunidade, Dollynho. A luta se passa em Kaer Morhen, com a clássica música “Hunt or be Hunted”. O vídeo foi gravado utilizando o Nvidia ShadowPlay com o notebook, que traz em seu interior uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 Ti de 4GB, processador Intel Core i7-7700HQ e 16GB de memória RAM, além de HDD de 1 TB.

Os notebooks estão ficando cada vez mais potentes e, quando olhamos para este mercado, os modelos mais em conta vem equipados com GPUs GTX 1050 e 1050 Ti, como é o caso das linhas VX e Nitro da Acer, os notebooks de entrada Samsung Odyssey e também os Dell Inspiron.

O game roda de boas na versão parruda do Acer VX

A página da Steam de Soul Calibur 6 traz como requisito mínimo uma placa de vídeo GTX 1050, porém, mesmo estando próximo desta linha, o Acer VX 5 conseguiu entregar um desempenho visual muito bom ao rodar o jogo.

O game conta com configurações gráficas automáticas, mas também permite que você selecione os presets manualmente. Durante o gameplay acima, o jogo estava rodando no set gráfico “Máximo” e em resolução Full HD. No combate, Soul Calibur 6 consegue manter os 60 quadros por segundo nesta configuração. Se mais programas estiverem abertos no VX, ele pode começar a esquentar, algo comum na vida de quem joga no notebook e roda game mais recentes.

Trazendo um modo história rico e nostálgico, Soul Calibur 6 se destaca pelo combate amigável e divertido, além do sistema de criação de personagens, detalhado no vídeo acima. A história do jogo remonta para o início da franquia, continuando eventos de Soul Edge, o primeiro jogo da série.

Aproveitando o sistema de criação, o game conta com duas campanhas single-player: Libra das Almas, onde você é o seu personagem original são o centro da aventura, e Crônica das Almas, em que você pode explorar a história da espada Soul Edge e dos lutadores do elenco do game (20, sem contar a galera que vem em DLCs).

Soul Calibur 6 é uma ótima porta de
entrada para novatos na franquia

Para quem está interessado em brigar junto com os amigos, o diferencial do jogo é o fato de todo o gameplay girar em torno de armas. A Bandai Namco também adicionou em Soul Calibur 6 dois novos tipos de ataques (Embate Extremo e Golpe Extremo), que facilitam a jogabilidade para os novatos sem deixar o combate menos interessante.

Vale ressaltar que também é possível baixar personagens criados pela comunidade, basta ter paciência para procurar manualmente e, quem sabe, bater com criações como Dollynho.Se você busca um jogo só para se divertir ou está querendo adentrar no universo de Soul Calibur, o novo jodo é uma ótima porta de entrada para a franquia.

O game está disponível para PC via Steam e também pode ser jogado no Xbox One e PS4.

Ajude o Nacionais e concorra jogos!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.