Como vai ser o jogo Life is Strange 2? Principais teorias e palpites

Como vai ser o jogo Life is Strange 2? Principais teorias e palpites

Neste post eu reuni as principais teorias e palpites do que acontecerá em Life is Strange 2 e estou atualizando sempre que uma informação nova sai!

Confira aqui o novo trailer de história
e as principais novidades de Life is Strange 2

Quem será o protagonista de Life is Strange 2?

Hoje saiu um novo teaser trailer que esclareceu muito sobre o segundo jogo da série Life is Strange. Em uma primeira olhada ele parece confuso e desconexo, mas olhando pausadamente e com muita atenção nos detalhes, é possível tirar grandes conclusões! Dá só uma olhada nesse vídeo que fizemos abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=rzORG8Ka-8c

Pra muita pode parecer óbvio que Chris, o garoto loiro, o Captain Spirit, será o personagem principal do próximo jogo. Mas ao que tudo indica, depois deste teaser trailer  você vai ver que tem muito mais chance de estes dois garotos que aparecem no fim de Captain Spirit sejam os protagonistas.

Mas como assim? Eu explico. Você reparou que assim que Chris levantou este menino estava ali olhando? É possível que Chris tenha sido salvo por este rapaz de laranja ( sou daltônico – sério). E ao que tudo indica, levando em consideração o teaser trailer mais recente, a Dontnod lançou CS, um jogo gratuito que não diz quase nada sobre os verdadeiros protagonistas da nova série, Daniel e Sean, estes dois rapazes. Eu explico isso melhor abaixo e também no vídeo acima.

Eu achava isto pouco provável, mas depois de uma longa pesquisa, tudo indica que isto é verdade. Um um tópico criado no reddit para falar sobre Life is Strange 2 reúne informações extraídas direto do código de Captain Spirit! A Dontnod armazenou informações de LIS2 no Captain Spirit e algumas pessoas conseguiram ter acesso a essas informações, foi assim que descobriram que Sean e Daniel são os personagens principais. Se você sabe o mínimo de inglês e ama LIS, vai ficar surpreso com o que tem compartilhado aqui.

Se você está duvidando do database, dê uma olhada no que foi possível achar lá, os personagens modelados em 3d dos dois protagonistas. Repare no nome do arquivo de cada um deles.

Apesar de tudo indicar que Daniel é o garoto que tem super poderes, os códigos estão apontando Sean como o personagem jogável, mas há momentos em que o jogador poderá controlar Daniel. Segundo os códigos, o jogador também poderá controlar em algum momento da história um cachorro e uma garota chamada Cassidy.

Isso apenas falando de quem acompanharemos na história, sem falar em como será a história. Uma das possíveis teorias é a de que apenas Daniel terá poderes e será algo parecido com Hawt Dawg Man, o jogo de cachorro quente que aparece no CS, esse da imagem abaixo. Uma aventura em que um tem super poderes e segue um caminho com outro sem poderes.

Digo que Daniel será o que apresentará poderes pelo teaser trailer em que apenas o garoto e o policial parecem nervoso, como o policial e o provável pai dos dois morreram, fica claro que a rajada disparada no fim da filmagem da câmera do policial foi criada pelo irmão mais novo.

LIS 2 se passa tempo depois de Captain Spirit?

Preste muita atenção nesta linha temporal.

  • Captain Spirit se passa 3 anos depois do final de Life is Strange.
  • Em 11 de outubro de 2013, Arcadia Bay estava enfrentando um tornado ou sendo salva ao Max escolher sacrificar Chloe.
  • Chris perdeu sua mãe, Emily, no dia 16 de dezembro de 2014, quando o garoto tinha apenas 7 anos de idade.
  • O acidente mostrado no teaser trailer aconteceu em 28 de outubro de 2016
  • Chris tem 9 anos de idade no Captain Spirit – o que revela que Captain Spirit se passa em 2016.
  • Nessa época Sean e Daniel já são vizinhos de Chris e é uma data próxima ao natal, ou seja, é Dezembro (de 2016)

Do teaser trailer mostrado até o jogo Captain Spirit temos poucos meses de diferença. É possível concluir que o pai de Sean e Daniel morreram no que mostra o teaser trailer e logo em seguida os rapazes foram adotados e se mudaram para perto de Chris. O jogo com certeza contará como aconteceu o acidente e a saída deles de Seattle (onde aconteceu o acidente e eles moravam) e chegada em Beaver Creek, onde o Chris mora. Mas não é possível saber como será a continuação e que tipo de problemas enfrentarão a seguir.

Os códigos obtidos através de Captain Spirit mencionam muito Seattle, então é bem possível que haja uma grande participação da cidade na narrativa principalmente na primeira parte em que deve ser revelado o motivo da morte do pai dos garotos.

 

Vale lembrar que estes são dados obtidos a partir do Captain Spirit e que não há como saber qual será a trama e nem o que vai acontecer na sequência por mais que a gente queira.

 

Qual será a influência dos saves de Captain Spirit em LIS 2?

Um jogo cheio de escolhas. Pega cigarro, escolher a roupa, enfrentar ou não o pai. A Dontnod fez um jogo de 2 horas e apresentou um personagem com tanta profundidade para… simplesmente descartá-lo?

Os códigos mencionam Chris, mas não dá pra saber o quanto ele será importante para a série daqui para frente. Também são mencionadas sequências cinematográficas envolvendo Chloe e Max, o que é incrível! Elas muito provavelmente vão aparecer. Outro ponto bacana é que o jogo terá cenas que se passam em Arcadia Bay, a cidade onde o tornado chegou e destruiu (ou não) a tudo e a todos.

A desenvolvedora do jogo, Dontnod, nos prometeu que Captain Spirit terá influência direta em LIS 2 e que poderemos utilizar nossas escolhas no jogo. Além dessas, os hackers também descobriram que escolhas de LIS1 poderão ser importadas e caso você não tenha jogado nenhum dos dois, você poderá randomizar as respostas.

Com esse novo teaser trailer tudo ficou mais difícil de afirmar, mas segundo a Dontnod, até dia 20 de agosto tudo ficará claro.

Jogabilidade e gráficos

Do primeiro jogo, passando pelo prequel Before The Storm até Captain Spirit, temos um salto na qualidade gráfica. Tá certo que não é o foco do jogo, mas recursos gráficos favorecem os artistas para a criação de elementos que consigam nos envolver na história, que é o principal objetivo da Dontnod.

Minha AMD Rx 460 de 2GB não suportou a pressão, mas mesmo assim deu para configurar quase tudo no máximo. Destaque para detalhes como este da neve logo abaixo. Ao andar pela neve você deixa um rastro, algo simples que faz muita diferença na ambientação.

Com uma temática de jogo mais cheia de aventuras, como dá pra imaginar pela mochila que aparece no trailer, creio que esses avanços na qualidade gráfica vão colaborar em muito para o crescimento do jogo.

Se você curtiu as teorias e alguns palpites que deixei sobre Life is Strange 2, fique de olho no site e também no nosso canal no YouTube, estamos sempre trazendo conteúdo sobre este universo que é um dos nossos favoritos.

 

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.