Conheça o PlayStation Classic, console que revive o PS1 e vem com 20 jogos

Conheça o PlayStation Classic, console que revive o PS1 e vem com 20 jogos

Após a Nintendo mostrar que nostalgia é algo que se vende com os consoles em miniatura, a Sony entrou nessa jogada e anunciou recentemente o PlayStation Classic, uma versão renovada do clássico PS1 que vem com 20 jogos na memória. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o console.

https://www.youtube.com/watch?v=nl2h8LDq_oI

É igual o PlayStation original?

O PlayStation Classic é uma versão em miniatura do PlayStation (ou PS1), que foi lançado pela Sony em 1994. O videogame traz o mesmo design que a edição original do console, mas com corpo 45% menor.

A réplica inclui o botão reset, power, que liga e desliga o aparelho, e também o de abrir a tampa para inserir um CD, algo que provavelmente não funcionará no PlayStation Classic.

O videogame também vem com dois controles inspirados  no joystick do PS1 original, que não tinha os botões analógicos.

Além disso, o console também conta com uma conexão HDMI para ser jogado em televisões atuais, além de possuir um cabo USB para alimentação. Vale ressaltar que o jogador precisa ter um adaptador USB para tomada, pois a Sony não oferece um junto com o videogame.

E os jogos?

Na parte dos games, o PlayStation Classic ataca direto na nostalgia trazendo 20 jogos clássicos com jogos que marcaram aquela geração. A Sony anunciou cinco dos games que vem com o videogame até agora, com os principais destaques sendo Final Fantasy VII e Tekken 3.

Além destes, os games R4: Ridge Racer Type 4, Jumping Flash e Wild Arms também já foram confirmados no console. A Sony disse que vai revelar os outros games que vem com o videogame futuramente. Jogos que podem aparecer são Spyro The Dragon e Crash, porém, como ambos foram remasterizados, talvez isso não aconteça.

Todos os games vêm pré-instalados no console e, apesar das entradas para memory card, o videogame salva os jogos internamente.

Quanto custa?

Se você ficou interessado no produto, o PlayStation Classic chega nos Estados Unidos em 3 de dezembro por US$ 99,99, aproximadamente R$ 415 convertendo diretamente as moedas. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil, mas levando em conta o alcance da Sony, pode ser que o videogame venha para cá.

Você pode conferir mais informações sobre o PlayStation Classic neste site. Enquanto não temos mais novidades, diz aí, quais jogos você gostaria de ver no PlayStation Classic?

Apoie o Nacionais e concorra a Life is Strange 2

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.