Embora Creed III tenha batido recordes no cinema no último fim de semana – chegando até mesmo a superar o primeiro filme da Fase 5 da Marvel – muitos se questionam o que poderia ter acontecido para que o ator Sylvester Stallone não esteja no mais novo longa da franquia “Rocky Balboa”.
Ficando ausente da produção pela primeira vez depois de 47 anos, Stallone já declarou que o motivo para não estar em Creed 3 nada tem a ver com Michael B. Jordan, que assume o papel misto de ator e diretor do filme. Ele inclusive rasgou elogios a Michael, chegando até mesmo a desejar boa sorte para o ator na nova função.
Na verdade, a treta envolvendo a ausência do ator parece estar atrelada ao produtor dos filmes de Rocky, Irwin Winkler, de 93 anos. No seu Instagram, Stallone postou uma foto onde Irwin é retratado como uma cobra enquanto o ator expõe um escândalo financeiro envolvendo os dois.
Meses depois de declarar que a história de ‘Creed III’ era muito sombria para envolver o personagem Balboa, Sly abertamente encheu o seu feed no Instagram com mensagens que apontavam um desentendimento entre ele e Irwin, alegando que o produtor estaria reservando parte dos direitos de Stallone para os filhos dele aos quais chamou de “sanguessuga”.
Para quem não sabe, Sylvester afirmou ter grande participação na história lançada pela primeira vez em 1976, criando diversos personagens na franquia, inclusive Drago, um dos grandes rivais de Rocky na franquia, mas que nunca chegou a lutar pelos direitos afirmando que as condutas do passado eram mais diferentes do que agora.
Quando foi anunciado que uma spin-off da série estava sendo programado, com a participação de Dolph Lundgren (que interpreta o personagem) Stallone se revoltou e passou a desprezar todos os envolvidos na produção, incluindo Dolph.
“Dolph, por que? Nem mesmo um telefonema?”, escreveu o ator nas postagens.
Além disso, as discordâncias entre Stallone e Irwin vieram bem antes, com o ator declarando que a históira era simplesmente muito sombria e que preferia ver seus heróis apanhando, mas que não ficava feliz em vê-los adentrando em um espaço mais sombrio.
Eu só sinto que as pessoas têm escuridão suficiente.
– Stallone ao explicar sua ausência no filme
Para todos os efeitos, a jornada sombria a qual Stallone se refere em Creed III é quando o passado de Adonis (Michael B. Jordan) decide bater na sua porta na forma de seu velho amigo de infância, Damian Anderson, para que os dois resolvam seus problemas no ringue.
Para o filme, Michael já revelou em entrevistas que, para dirigir as cenas de luta, bebeu bastante da fotne de animes. O longa atualmente arrecadou US$ 58 milhões de dólares na sua semana de estreia.
Ao lado de Jordan, o ator Jonathan Majors estrela no elenco do filme junto com Tessa Thompson (Thor Amor e Trovão), Phylicia Rashad (Flores de Aço), Wood Harris (Ouro Branco) e Florian Munteanu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) no papel de Viktor Drago.
Creed III está em cartaz nos cinemas.