Depois de anos de incerteza, David Fincher, diretor e criador da aclamada série de drama criminal da Netflix, Mindhunter, confirmou o cancelamento da produção.
A notícia dada no feriado (21) decepcionou os fãs da série que esperavam por uma terceira temporada, mas foi explicada pelo cineasta como resultado do alto custo de produção da série em relação ao seu retorno financeiro.
Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, Fincher explicou que a Netflix cancelou a série devido ao seu alto custo em comparação com sua audiência. “Tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas, mas é uma série particularmente cara e, para a Netflix, não atraímos um público grande o bastante para justificar o investimento”, disse o cineasta.
Apesar de receber críticas positivas e fãs dedicados, a série não conseguiu atingir uma audiência significativa em relação ao seu alto custo de produção, e a Netflix decidiu cancelar a produção após duas temporadas. O cancelamento de Mindhunter reflete a postura da plataforma de streaming de priorizar conteúdo com maior apelo ao público em detrimento de produções mais caras e de nicho.
Esta não é a primeira vez que Fincher se mostrou preocupado com o futuro da série. Em 2020, o cineasta afirmou que a produção de uma terceira temporada era incerta e improvável, devido ao seu alto custo. Embora tenha mantido conversas com a Netflix após concluir a produção do filme “Mank”, Fincher não acreditava que poderia dar continuidade a Mindhunter com um orçamento menor.
Apesar do cancelamento da série, as duas primeiras temporadas de Mindhunter permanecem disponíveis no catálogo da Netflix e continuam sendo altamente elogiadas pelos fãs e críticos por sua abordagem realista e atmosférica do estudo de serial killers. Embora seja triste ver uma série aclamada cancelada, os fãs podem se consolar sabendo que as duas temporadas existentes ainda podem ser vistas e apreciadas.
MindHunter: Relembre os melhores momentos da série
Mindhunter é uma série que não só atraiu a atenção do público, mas também recebeu aclamação crítica por sua abordagem única do estudo dos serial killers. A série é ambientada nos anos 70 e segue os agentes do FBI Holden Ford e Bill Tench enquanto entrevistam assassinos em série para entender melhor como eles pensam e agem. Saiba mais.