A série Percy Jackson e os Olimpianos chega ao fim na próxima semana com um último episódio para a primeira adaptação em formato de série no Disney Plus.
Depois de cinco semanas, os fãs estão acompanhando uma releitura diferente dos filmes que, diga-se de passagem, desapontaram os fãs e principalmente Rick Riordan, o autor das obras que inspiraram esse mais novo projeto.
O Pixel Nerd já conferiu o penúltimo episódio e temos a nossa critíca da série bem aqui. Veja abaixo!
Após uma passagem confusa pelo Cassino Lótus, Percy, Annabeth e Grover continuam em sua jornada para salvar Sally Jackson e provar a inocência do filho de Poseidon antes que o Olimpo entre em guerra. De quebra, é preciso desmascarar o verdadeiro ladrão de raios e sua motivação. Uma forma de fazer isso é descendo ao submundo e confrontando Hades sobre as suas suspeitas. Porém, assim como nos episódios anteriores, novos fatos avançam na história para trazer à luz os fatos.
Diferente das outras levas de episódios, o sétimo possui em torno de 40 minutos de duração, o que torna a experiência minimizada de anteriormente em algo mais longo dando a sensação de um episódio de verdade, com um tema próprio e separado em dois atos recheados de problemas distintos. O tempo corrido entre as cenas, falas e problemáticas continua passando tão rápido quanto antes, mas dessa vez compacto em algo maior, uma vez que estamos nos desenrolando para o ato final da temporada. Ainda continuamos acompanhando aquela leve apresentação nada sútil de personagens, como a aparição de Julian Richings, a Morte de Supernatural como o Procusto e Jay Duplass como Hades, o Rei do Submundo – ambas tão boas e “roubadoras de cena” quanto cada vilão que se apresentou até o momento na série. A expectativa é que tudo culmine para um ponto de ebulição quando a série demonstrar o real Cronos e o ladrão de raios.
Falando sobre o episódio ter dois poros, com isso se destaca as cenas de flashback que já haviam sido indicadas no episódio seis. Elas são muito importantes para revelar uma faceta do relacionamento entre Percy e Sally que não vimos anteriormente – e vou bem mais além: é um feito que ultrapassa não somente os filmes, mas também os livros que nunca chegaram a demonstrar essa interação entre a mãe de Percy e o Deus dos Mares. E o que falar daquela cena no final acompanhada daquele voice off?
Foi um episódio que superou às expectativas, algo que poderia ensinar aos anteriores que tiveram sua duração diluída, o que provavelmente é o motivo pelo qual a série ganha tanto hate em cima do público.
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Direção: Anders Engstrom, Jet Wilkinson e James Bobin.
Elenco: Walker Scobell, Leah Jeffries, Aryan Simhadri, Charlie Bushnell, Lance Reddick, Jessica Parker Kennedy, Suzanne Cryer.
Nota: 10,00.
Novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos estreiam toda terça-feira às 23h no Disney Plus.