Desenvolvedor de World War Z diz que “já provaram que não existe port impossível” no Nintendo Switch

Redator Pixel

Gameplay de World War Z | Divulgação/Saber Interactive

Em entrevista ao site Nintendo Everything no último domingo (24), Dmitry Grigorenko, líder da Saber Interactive e reponsável pelo port de World War Z, diz que não há ports impossíveis para o Nintendo Switch.

Quando pensamos nos consoles que estão atualmente no mercado é fácil separar quais os pontos fortes e fracos de cada máquina, e o Nintendo Switch indiscutivelmente está atrás no quesito hardware, mas isso não é um problema, de acordo com Dmitry Grigorenko, líder da Saber Interactive.

E com certeza a Saber Interactive é uma das melhores empresas para falar do tema já que ela foi responsável pelos ports de The Witcher III – Wild Hunt e Crysis Remastered, e de acordo com Grigorenko “já provaram que não existe porto impossível”.

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Em resposta há uma pergunta da Nintendo Everything sobre o que o líder gostaria de ver em uma atualização do Nintendo Switch ele comentou que:

“A resposta óbvia seria um hardware melhor em geral com menos limitações de tamanho de patch e compilação, mas não acho que o switch precise tanto de uma versão mais poderosa. O Saber e muitos outros estúdios talentosos já provaram que não existe um port impossível. Os consoles Nintendo nunca foram sobre hardware, eles sempre foram sobre algo que impulsiona sua experiência de jogo, e mal posso esperar para ver o que virão a seguir”.

Ainda na entrevista, Grigorenko fala um pouco mais sobre os ports e questões de Hardware e o que pode ser extraído do Nintendo Switch:

“Cada jogo que lançamos no Switch exige mais do hardware do que antes. O World War Z foi um desafio maior do que nossos projetos anteriores, e tenho certeza que nossos próximos projetos também se destacarão, mas tudo depende do jogo. Às vezes, na indústria de videogames, as coisas que parecem incrivelmente complexas de uma perspectiva externa são, na verdade, fáceis de implementar durante o desenvolvimento. Na maioria das vezes é o contrário; as coisas mais simples podem levar muito tempo e esforço para funcionar. No Saber, sinto que alcançamos um grande equilíbrio em todas os nossos ports de switch, oferecendo uma jogabilidade incrível e mantendo a aparência dos jogos.”

Agora só nos resta ver se a Saber Interactive provará novamente os comentários do desenvolvedor com o port de World War Z para o Nintendo Switch que está chegando na próxima terça-feira, 2 de novembro.

Fonte: Nintendo Everything