Nintendo desmente relatório da Bloomberg que indicava 4K no Switch

Nintendo desmente relatório da Bloomberg que indicava 4K no Switch

Nintendo desmente mais uma vez rumores sobre a empresa entregar kit’s de desenvolvimento 4K para o Switch para desenvolvedores grandes e pequenos.

De acordo com relatório da Bloomberg, ao menos 11 empresas receberam ferramentas de desenvolvimento com suporte a 4K, “Funcionários de 11 empresas de jogos disseram que suas equipes estavam de posse do kit de desenvolvimento 4K da Nintendo para o Switch.”, segundo a matéria.

Nintendo Switch OLED
Nintendo Switch OLED | Divulgação/OLED

Entre os desenvolvedores, estariam Zynga entre outras empresas, tanto grandes como pequenas. De acordo com as fontes para esse relatório, não veríamos um sistema com suporte a 4K antes do fim do ano que vem, ou seja, esses rumores sugerem algo vindo a partir de 2023.

Em resposta aos rumores e a esse relatório, a Big N desmentiu a entrega dos kit’s em um tweet para investidores e clientes.

“Uma notícia de 30 de setembro de 2021(JST) afirma falsamente que a Nintendo está fornecendo ferramentas para impulsionar o desenvolvimento de jogos para um Nintendo Switch com suporte de 4K. Para garantir o correto entendimento entre nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que este relatório não é verdadeiro.”, a empresa continuou reiterando que “Também queremos reafirmar que, como anunciamos em julho, não temos planos para nenhum novo modelo além do Nintendo Switch – Modelo OLED, que será lançado em 8 de outubro de 2021

RELACIONADOS:
METROID PRIME 1 PODE SER RELANÇADO PARA O NINTENDO SWITCH, SEGUNDO INSIDER

A porta-voz da Zynga, Sarah Ross também desmentiu o caso, comunicando que “Para esclarecer, a Zynga não tem um kit de desenvolvedor 4K da Nintendo”.

Vale lembrar que o Switch OLED será lançado no dia 8 de outubro de 2021, com tela maior e tecnologia OLED, além de Porta LAN integrada, mas sem qualquer mudança expressiva em seu Hardware.

Fonte: Wccftech

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.