Conheça SCP Containment Breach, onde um simples piscar de olhos pode ser fatal

Conheça SCP Containment Breach, onde um simples piscar de olhos pode ser fatal

SCP é uma fundação fictícia que significa Secure, Contain, Protect (Seguro, Contido, Protegido). A finalidade dessa fundação é conter e proteger o nosso mundo de qualquer tipo de anomalia existente, como criaturas aterrorizantes, objetos perigosos que possuem uma natureza desconhecida ou com capacidade de distorcer nossa realidade.

Uma vez contida uma anomalia, ela recebe a sigla SCP e um número que corresponde a ordem de sua descoberta, após esse procedimento a fundação estuda qual é a melhor maneira de conter essa anomalia, e todos os testes e experimentos são relatados no site http://scp-pt.wikidot.com/.

A partir dessa brincadeira, surgiu o game indie SCP Containment Breach (SCP Quebra de Contenção), o game nos leva para uma turnê de horror dentro da fundação após um acidente que acarretou na fuga de alguns SCPs, e dentre eles está o SCP 173.

A anomalia é uma escultura de concreto extremamente hostil e perigosa que se move rapidamente com o objetivo de matar quem estiver próximo. Segundo os relatos da fundação, o SCP-173 só se movimenta quando ninguém está olhando para ele. Com isso,até um simples piscar de olhos pode ser fatal. Foi então que surgiu uma das mecânicas mais peculiares dentro de um game: o controle sobre os olhos do personagem. O objetivo do jogador é administrar quando você deve ou não piscar, para não ser morto por um SCP.

O game é gratuito e está disponível no próprio site da desenvolvedora. Caso queira saber mais sobre esse universo de horror e mistério, confira abaixo um guia completo do SCP Containment Breach.

O game também recebeu uma versão 2D, chamado SCP Foundation, feito por MrYeti09 disponível no seu perfil da itch.io com download gratuito.

Confira uma gameplay da versão 2D.

 

 

Maruron Games

Devido as suas habilidades de não esboçar emoções em jogos com extrema tensão e que lhe fazem pular da cadeira, Marlon Teleginski criou um canal no youtube chamado MaruronGames, focado somente em games desse gênero, mostrando que é possível zerá-los sem molhar as calças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.