Dev imagina Batman como jogo de mundo aberto na Unreal Engine 5

Matheus Martins

Um dev resolveu usar da sua criatividade para imaginar Batman como jogo de mundo aberto usando a Unreal Engine 5, a engenharia da Epic Games.

Batman é considerado por muitos, além dos fãs da DC, um dos melhores filmes de super-heróis do ano por conseguir imprimir a atmosfera de vingança do Cavaleiro das Trevas de Gotham de um jeito completamente diferente. E um jogo exatamente com essa mesma pegada seria um sonho.

E como todo mundo sabe, de sonhos o youtuber Teaserplay entende muito bem. O dev investe seu tempo recriando jogos na UE5 mesmo eles sendo confirmados pelas suas publishers ou não. Em outros casos, até mesmo um rumor pode inspirar o dev como foi o caso de um jogo de mundo aberto para o Pantera Negra pela EA Games.

E o alvo da vez foi o filme The Batman com a mesma pegada que a série de games Batman Arkham.

Confira abaixo:

Na demonstração, somos apresentados ao universo do longa deste ano The Batman com todo um conceito de jogo de mundo aberto. Sendo assim, a opressiva Gotham dominada por vilões e gangues ganha tons de cobre e escuridão em um estilo gráfico similiar a famosa série de games, Batman Arkham. O resultado é fenomenal.

Essa não é a primeira vez que a cidade é revisitada dessa forma. Nesse ano, Gotham Knights investiu no mesmo conceito com os personagens secundários Asa Noturna, Robin, Batgirl e Capuz Vermelho assumindo a mesma cidade após a morte do Batman. Mas aqui nesse jogo, controlaríamos nada mais nada menos do que o vigilante-mor em missões contra o Charada, Penguim ou quem sabe até mesmo o Coringa – o que seria um conceito interessante já que as atuações de Paul Dano, Colin Farrell e Barry Keoghan deram um novo visual aos vilões.

Podemos perceber o grande uso do Metahuman para recriar os rostos de Robert Pattinson, que dá vida ao novo filme do herói, e Jeffrey Wright que interpreta o Comissário Gordon. Além do Lumen e do Nanite que dão vida a cidade, tem uma cena onde Batman está andando e uma luz (sabe-se lá de onde) colore seu rosto deixando ele super pálido e é um claro indício de Ray Tracing na criação do showcase.

Reprodução/Teaserplay
Reprodução/Teaserplay
Reprodução/Teaserplay
Reprodução/Teaserplay
Reprodução/Teaserplay
Reprodução/Teaserplay
Reprodução/Teaserplay

Apesar da demonstração, não vemos muita ação acontecendo no showcase como em alguns dos seus outros vídeos. Batman não atira, não corre, não pula usando o seu Bat-Garra e nem suas tradicionais Granadas de Luz que cegam seus inimigos. O único elemento reconhecível é o famoso Bat-Móvel que aparece brevemente por alguns segundos.

Mesmo na utilização de criação de personagens, seria bom ver pelo menos a Mulher-Gato no trailer também, sendo que graças a atriz Zoë Kravitz participou de grande parte das campanhas feitas para promover o filme.

Como sempre, o dev destacou que o projeto é apenas um fan-made e que não possui quaisquer intenções de fazer de Batman um jogo de mundo aberto, visto que os direitos do filme pertencem a produtora do filme.

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