Disney proíbe Microsoft de usar imagens geradas com seu logotipo

Matheus Martins

Nos últimos meses, uma tecnologia do Bing da Microsoft tem organizado uma trend na internet, onde os usuários podem gerar imagens com a identidade animada da Pixar.

Porém, era só uma questão de tempo para que a empresa do rato colocasse os olhos nessa habilidade criativa.

De acordo com TFT, a Disney pediu que a Microsoft bloqueasse a possibilidade dos usuários inserirem suas marcas registradas nos prompts de comando, uma vez que isso pode ser considerado plágio.

Para não deixar a dona da Fox e da Marvel brava, a solução para a Microsoft foi bloquear a palavra “Disney” do gerador da Disney, que leva em seu hardware a tecnologia DALL-E 3 criada pela OpenAI.

Porém, por algum motivo, a inserção desse comando não deu certo e imagens com logotipo semelhantes aos da Disney continuam a surgir aos montes.

Atualmente existe um nível de variabilidade que pode gerar resultados diferentes [de imagens] de tempos em tempos, à medida que refinamos nossos sistemas de segurança. Além disso, artistas, celebridades e organizações podem solicitar a limitação da criação de imagens associadas aos seus nomes e marcas”, explicou um porta-voz da Microsoft ao TFH.

A complexidade da situação aumenta com a emergência de uma nova tendência, onde os usuários empregam a inteligência artificial na criação de imagens ofensivas, adotando o estilo visual característico da Pixar.

Até o momento, parece que a Microsoft não conseguiu encontrar uma solução para esses casos.

A Trend é tão irresistível que até mesmo nós aqui do Pixel Nerd entramos na onda criativa e criamos nosso próprio “design de marca” com o logotipo da Disney. Confira:

Caso você queira aprender a gerar sua imagem também, é só conferir nosso tutorial aqui.

Deixe um comentário