O Disney+ anunciou recentemente medidas para combater o compartilhamento de senhas em seu serviço de streaming. Os assinantes no Canadá receberam um e-mail informando que essas mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de novembro.
Embora os detalhes sobre as medidas não tenham sido totalmente esclarecidos, a mensagem indicou que a plataforma está implementando restrições ao compartilhamento de contas ou credenciais de login (como e-mail e senha) fora das residências dos usuários. Isso foi relatado pelo The Verge.
Uma nova seção denominada “Compartilhamento de Conta” foi introduzida na plataforma, informando que a empresa agora realizará análises das atividades dos usuários. O não cumprimento dessa medida poderá resultar em restrições de uso ou até mesmo no encerramento das contas.
Essa decisão não foi exatamente inesperada, pois durante a reunião de ganhos do primeiro semestre da Disney, o CEO Bob Iger mencionou que a empresa estava considerando maneiras de abordar o problema do compartilhamento de contas.
Até o momento, essa restrição está sendo aplicada apenas no Canadá. Nos meses seguintes, a empresa planeja conduzir testes e avaliar o impacto dessas medidas no país.
Caso os resultados sejam positivos, existe a possibilidade de que essa prática se estenda para outros continentes onde a plataforma é utilizada, incluindo o Brasil.