“Epic Games pediu tratamento especial antes disso tudo”, diz Apple

“Epic Games pediu tratamento especial antes disso tudo”, diz Apple

A última vez que falamos sobre a batalha entre Epic Games e Apple, uma estava processando a outar e esperando uma posição do tribunal.

Apple removeu a Epic do programa de desenvolvedores de aplicativos e a Epic entrou com outra ação para pedir a espera.

Agora, a Apple respondeu esta ação mostrando um e-mail datado de 30 de junho. A mensagem teria sido enviada por Tim Sweeney, CEO da Epic.

Fortnite, jogo milionário que está no centro da disputa entre Apple e Fortnite

No texto, Sweeney pede aos executivos da Apple que deixem sua empresa contornar os sistemas de pagamento da empresa da maça.

Epic Games é a causadora de todo o problema

A Apple está acusando a Epic Games de todo o problema e transtorno gerado.

Isso por que a empresa atualizou Fortnite para que o sistema de pagamento fosse mais caro para quem comprasse itens através da loja Apple.

Contornar os sistemas de pagamento é uma uma violação das políticas do iOS.

Fornite - um dos jogos que mais fatura atualmente

RELACIONADOS:
Apple quer banir Epic Games do iOS e macOS definitivamente
Epic Games: Google obriga OnePlus a retirar Fortnite de seus celulares
Epic Games ganha apoio de Spotify na guerra contra Apple e Google #FreeFortnite

Em seguida, a Epic entrou com um mandado de segurança, seguido por um pedido para impedir a Apple de retirar seus produtos da loja.

O pedido de hoje da Apple atende ao pedido da Epic para o que o fabricante do dispositivo e do computador chama de “alívio de emergência”.

Ele começa com uma declaração argumentando que o problema que a Epic está tentando resolver é de sua própria responsabilidade, causado pela quebra deliberada de seus acordos com a Apple.

Todas as alegadas lesões para as quais a Epic indevidamente busca alívio de emergência podem desaparecer amanhã se a Epic resolver sua violação.

A Apple ofereceu à Epic a oportunidade de resolver o problema, de voltar ao status quo antes que instalasse seu “hotfix” que originou esta tremenda bagunça, e de ser bem-vinda de volta à App Store.

Tim Sweeney teria enviado um e-mail à Apple em junho deste ano, solicitando que sua empresa pudesse criar opções de pagamento exclusivas dentro da versão iOS do Fortnite e outros jogos. Do email:

Por causa das restrições impostas pela Apple, a Epic não pode fornecer aos consumidores certos recursos em nossos aplicativos iOS. Gostaríamos de oferecer aos consumidores os seguintes recursos:

1) Opções de processamento de pagamento que não sejam pagamentos da Apple, sem taxas da Apple, em Fortnite e outro software Epic Games distribuído por meio da iOS App Store;

2) Um aplicativo concorrente da Epic Games Store disponível por meio da iOS App Store e por meio de instalação direta que tem acesso igual aos recursos do sistema operacional subjacente para instalação e atualização de software que a própria iOS App Store tem, incluindo a capacidade de instalar e atualizar o software perfeitamente como a experiência da App Store do iOS.

A resposta de seis páginas por e-mail da Apple à mensagem de Sweeney, entregue em 10 de julho, é melhor resumida como “Hahahahahaha não”.

Sweeney expressou seu desapontamento com a resposta deles em 17 de julho, dando início a tudo que estamos acompanhando agora.

Epic Games não foi egoísta

A Epic Games, apesar de ter pedido os benefícios listados, também teria pedido o mesmo para outros desenvolvedores, segundo explica Tim Sweeney.

O e-mail original de Sweeney para a Apple contém uma linha mencionando outros desenvolvedores iOS:

“Esperamos que a Apple também torne essas opções igualmente disponíveis para todos os desenvolvedores iOS, a fim de tornar as vendas e distribuição de software na plataforma iOS tão abertas e competitivas quanto no computadores pessoais.”

Tim Sweeney acessou o Twitter após o arquivamento da Apple, apontando exatamente isso em uma resposta a Rod “Slasher” Breslau.

Resumindo, o e-mail original que a Apple utilizou para incriminar a Epic Games está público e mostra que a Epic realmente pediu que as mudanças fossem feitas para todos os desenvolvedores.

Via: Gamespot

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)