Esse pode ser o motivo pelo qual Ryan pode acabar traindo Capitão Pátria no final das contas em The Boys

Matheus Martins

De uma coisa todos podem ter certeza: o final da terceira temporada de The Boys foi bem agridoce, ao ponto de as coisas acabarem um pouco ruins para o grupo de rapazes.

Eles não só não conseguiram dar fim ao Capitão Pátria como o personagem também conseguiu colocar as mãos em Ryan, seu filho com Becca Butcher (Shantel VanSanten), a esposa de Billy Butcher.

E embora a cena final tenha dado a entender que Ryan tenha passado para o lado da Vought, gostando de ser admirado como um ser soberano assim como seu pai, ainda pode haver uma chance para que vejamos Ryan se reconciliar com Billy na próxima temporada.

Em uma entrevistada dada no ano passado pelo criador da série para o Collider, Eric Kripke, existe uma chance de vermos uma verdadeira luta de dilemas travada pelo garoto, com Billy e Homelander brigando para ver quem irá conseguir passar Ryan para o seu lado.

Tanto Billy quanto o Capitão Pátria têm suas razões para brigar por Ryan, porque ele é muito importante. Se ele for para o lado do pai, temos praticamente dois Capitães Pátria no mundo, e isso é um pesadelo. Se Butcher conseguir que Ryan veja a luz, ele se torna a melhor arma possível contra o Capitão Pátria.

Dessa forma, existem chances – mesmo que mínimas – de Ryan ser passado para o lado do bem novamente. Billy pode tentar convencê-lo revelando verdades ainda piores sobre Pátria ou afirmando sentir muito tê-lo deixado para trás.

Não apenas essa possibilidade levanta essa teoria. Durante as temporadas dois e três da série, há vários momentos em que vemos Ryan como um bom personagem. Em uma cena da terceira, por exemplo, vemos ele confessar a Kimiko que sente medo de seus poderes e os dois se tratam com respeito.

Se isso não for suficiente, já vimos Ryan usar seus poderes para defender sua mãe, chegando a deixar Tempesta completamente debilitada com seu raio laser, depois da mulher ameaçar machucar sua mãe.

Também vale lembrar que Ryan e Capitão Pátria possuem diferenças. O personagem foi criado com Becca, sendo amado por ela, enquanto o vilão foi criado como um tubo de laboratório sem receber o carinho de um pai e de uma mãe, o que torna os dois bem diferentes, apesar de estarem relacionados.

Na mesma entrevisa, Kripke deu a entender que a próxima temporada terá um foco maior em Ryan, com o personagem sendo o foco. The Boys sempre foi uma história sobre família. Enquanto a terceira temporada focou em pais, a segunda é sobre filhos.

Apesar dessa esperança, é capaz que vejamos Ryan “agir nas sombras” por um tempo, conforme o trailer da quarta temporada mostra Ryan jogando um homem pelos ares.

É bem capaz que vejamos aquela velha história de redenção ao estilo “infiltrado”, com o garoto se unindo ao Pátria apenas por fachada e orquestrando trair o pai em algum momento. É sempre importante lembrar, que durante o final da terceira temporada, Ryan passou para o lado do mal por conta própria – o que poderia indicar como um sacrifício, ao invés de um mero ódio profundo que ele sente por Butcher depois de ele abandoná-lo.

As quatro temporadas de The Boys estão disponíveis na Prime Video. No catálogo também, você encontra as derivadas Diabolical e Gen V, que também fazem parte do mesmo universo.

Deixe um comentário