Desde que estrelou em 2019, a série Euphoria tem feito um trabalho impressionante em chocar sua audiência no bom sentido. A produção da HBO Max fala sobre Rue, uma jovem adolescente viciada em drogas que acaba de sair da reabilitação e passa a se intoxicar novamente.
Centrada na fantasiosa East Highland, conhecemos Rue e diversos personagens que compõem a sua história ao longo de diferentes pontos de vista. Em um episódio, é´sobre Nate, um boy tóxico; no outro, sobre Maddie, que está presa num relacionamento abusivo. E assim subsequentemente.
Embora o segundo ano tenha continuado com essa proposta, teremos que esperar para ver a terceira temporada seguirá o mesmo estilo, já que com a greve dos roteiristas em Hollywood, Euphoria foi uma das primeiras produções a serem prejudicadas pelo ato.
Como informação nesses casos nunca é demais, Sam Levinson, criador da série, adiantou alguns detalhes sobre o que acontecerá com Rue na terceira temporada, descrevendo a sua trajetória no novo ano como um filme noir:
[Aos olhos de Rue] ela explorará o que significa ser um indíviduo com princípios em um mundo corrupto.
A fala foi para a revista online Elle, onde Levinson continua, falando mais sobre Zendaya, atriz que interpreta a protagonista da série:
[Zendaya] é a pessoa mais competitiva que conheço, no bom sentido. Ela está em constante crescimento como artista e sempre em busca de um desafio. Ela nunca é complacente.
Filmes “noir” geralmente possuem uma estética nebulosa, com personagens em narrativas mais soltas, perigosas, e onde se relevam mais as sombras – tanto em cores quanto nas características de personagens.
Então, é bem possível que vejamos Rue lidar com o fato de ter tentado ficar sóbria após os eventos da segunda temporada – tarefa que não deve ser nada fácil devido a um evento caótico que concluiu o último episódio da série.
Há também os arcos de Maddie, Cassie, Lexi e Jules, além de outras personagens que são influentes na vida de Rue, e quem também acompanhamos ao longo da série.
Conforme revelado em Abril deste ano, Euphoria terá um salto temporal de cinco anos após os eventos. O que significa que não veremos Rue lidando com os 10.000 que não pagou a traficante Laurel, a amizade de Cassie e Maddy se deteriorar por cause de Nate, ou o que houve com o relacionamento de Lexi e Fezco depois que ele não apareceu na sua peça. Isso se o salto temporal não ocorrer dentro do tempo da terceira temporada, claro.
De qualquer forma, a série não terá a atriz Barbie Ferreira, que interpretou a icônica Kat, depois de rumores entre conflitos criativos entre ela e Levinson.
Euphoria também terá mais uma baixa com a morte de Angus Cloud, ator que viveu Fezco nas duas primeiras temporadas, que acabou por falecer em julho desse ano.
Enquanto Kat passou a ter menos falas e um desenvolvimento meia-boca, Fez teve sua casa invadida por policiais, onde foi obrigado a ver seu irmão, Ashtray, se render (ou morrer) para os oficiais. Com a morte de Cloud, é bem capaz que a produção mude alguns dos eventos para tornar seu falecimento mais conveniente.
As duas temporadas de Euphoria estão disponíveis na HBO Max.