Ex-CEO da Playstation diz que foi fácil escolher levar os exclusivos para o PC

Ex-CEO da Playstation diz que foi fácil escolher levar os exclusivos para o PC

Recentemente alguns jogos exclusivos da Sony foram levados e portados para o PC, e segundo o ex-chefe da Playstation foi uma escolha fácil.

Em participação na podcast What’s Up Playstation (via Arstechnica), Shawn Layden afirmou que não havia perda ao fazer esses ports e que era uma das pessoas que fomentava a ideia antes de sua saída em outubro de 2019. Segundo ele, “a estratégia para desenvolvê-los […] era que precisávamos ir para onde esses novos clientes estão, onde esses novos fãs podem estar. Precisamos ir para onde eles estão […] porque eles decidiram não ir para a minha casa, então eu tenho que ir para as suas casa agora.”

Days Gone
Days Gone | Divulgação/Sony

Trazer jogos que fizeram muito sucesso nos consoles e venderam bastante é uma ótima tática da Playstation, que por sua vez pode estar trazendo esses exclusivos com mais frequência, já que começaram a colocar em prática com Days Gone, Horizon Zero Dawn, Death Stranding e Uncharted: Legacy of Thieves Collection, que está chegando em 2022.

Mesmo com os comentários de Layden é bem improvável que a empresa comece a lançar jogos exclusivos no lançamento para a plataforma PC. Podemos esperar que a Playstation faça este tipo de port tempos depois, após o lançamento do exclusivo.

RELACIONADOS:
PLAYSTATION 5 ULTRAPASSA 1 MILHÃO DE VENDAS NO REINO UNIDO
ATUALIZAÇÃO DO PLAYSTATION 5 PODE MELHORAR TAXA DE QUADROS EM ALGUNS JOGOS
PLAYSTATION 5 PRO SERÁ LANÇADO EM 2023, INDICA VAZAMENTO

Mas talvez possamos ver ainda mais jogos exclusivos de sucesso sendo portados, já que a Sony adquiriu recentemente o estúdio Nixxes, que tem foco em portabilidade.

Fonte: GamesRadar

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.