Teorias de The Last of Us II (Parte 2) de antes do lançamento

Teorias de The Last of Us II (Parte 2) de antes do lançamento

The Last of Us 2 deve chegar muito em breve e nós reunimos alguns fatos para contextualizar a história do primeiro com o segundo jogo e também algumas teorias boladas por algumas pessoas pela internet.

Esse texto requer que você esteja com a história do jogo fresca em sua mente, por isso recomendo o vídeo abaixo antes de embarcar nessa leitura.

As duas maiores dúvidas sobre o segundo jogo até agora são: do que a Ellie quer vingança e cadê o Joel? 

As informações mais recentes que temos são da E3 2018, com uma gameplay de mais de dez minutos muito reveladora mas também carregada de dúvidas.

Neil Druckmann, o diretor de The Last of Us 2, disse que o primeiro jogo era sobre amor e que esse segundo será sobre ódio.

Segundo ele, enquanto o primeiro jogo era sobre a relação de carinho entre Joel e Ellie e a construção desse laço, essa segunda parte será muito mais sombria.

The Last of Us, sobretudo a segunda parte, não é um jogo para criança, então é bom ter atenção as cenas violentas encontradas nele e que devem ser mais frequentes daqui para frente.

Abaixo você confere o depoimento do diretor, esse com barba.

Esse texto está mais completo, mas você também pode conferir o vídeo que fizemos reunindo as teorias, nele você encontra as principais teorias que estão circulando e que explicariam as motivações de Ellie e também o sumiço de Joel.

Teoria 1 – Joel está morto e Ellie quer vingança

Um dos trailers divulgados mostra Ellie tocando Though the Valley, música de Shawn James em uma cabana cheia de corpos espalhados e rodeado por uma floresta.

Algumas pessoas acreditam que Ellie está sozinha nesta casa e matou todos que estão ao seu redor.

Nessa teoria, Joel está morto e o que ela vê é uma alucinação ou um fruto de sua imaginação.

O que faz com que algumas pessoas acreditem nisso é o fato de a cena não mostrar o rosto de Joel e também o fato de a câmera fazer um tour pela casa mostrando todos mortos.

Algo que vi poucas pessoas comentar, está na mão de Ellie tremendo pouco antes de começar a tocar violão.

Como sabemos, a garota é imune e ao fungo que se instala no cérebro, afetando diretamente o sistema nervoso.

Ellie pode estar vivendo seus últimos dias de vida e estar sendo afetada pelo invasor. Isso ou simplesmente estar muito nervosa pelo o que acabou de passar.

Certamente bondade e misericórdia me
seguirão todos os dias da minha vida

A música fala “Eu ando pelo vale da morte e das sombras e não temo mal algum porque eu estou cega para tudo”, isso significaria que a Ellie está cega por vingança e que nada a assusta pelo mesmo motivo.

Mais uma vez essa música casa com o ódio que Neil Druckmann descreveu na E3 2018 desse ano, se as pessoas prestassem atenção na letra, nos corpos mortos e o que a Ellie fala, não ficariam tão assustadas com as cenas violentas da gameplay divulgada.

Tirem as crianças da sala, The Last of Us parte 2 é para adultos e sobre eles!

Um dos maiores questionamentos que ficam desse trailer em que a Ellie canta está na placa de vagalumes que aparece.

E como, no outro trailer, a Ellie aparece atacando aquelas pessoas com capuz, aparentemente de um outro grupo de pessoas, isso pode indicar que o local onde ela está era na verdade uma vila de vagalumes.

Outra possibilidade, seria a de Joel ter sido raptado e Ellie estar indo atrás das pessoas que levaram ele, mas isso é muito menos provável levando em consideração que o grupo apresentado nos trailers parece matar as pessoas que veem pela frente.

Teoria 2 – Infiltrada para matar ou raptar

Lembra o que Joel fez? Ele levou a cura da humanidade até o centro de estudos e depois arrancou ela a força do lugar deixando para trás um rastro de sangue enorme.

Joel estava muito apegado e não poderia perder Ellie, para ele seria como perder mais uma filha.

Ele matou dezenas de vagalumes para sair com a garota em seus braços e ainda mentiu para ela.

O que algumas pessoas estão dizendo é que Gina, essa garota que está beijando a Ellie na gameplay divulgada, é uma infiltrada dos vagalumes, que ela na verdade fez com que Ellie se apaixonasse por ela para que pudesse raptá-la e ainda, quem sabe, matar Joel.

Essa teoria seria perfeita, se não fosse um pequeno detalhe, a teoria 3.

Teoria 3 – Ellie quer vingar a morte de Gina

Logo após a cena do beijo, Ellie aparece matando um homem e, caso não tenha reparado, ela está usando o bracelete da Gina.

Talvez Gina tenha morrido e Ellie tenha pego seu bracelete como lembrança, talvez Gina ainda esteja viva e essa seja uma aliança do relacionamento das duas ou até mesmo uma recordação.

Antes de você se empolgar muito com isso e confirmar que com isso a Ellie com certeza está procurando matar quem matou Gina, é importante notar algo que tem relação com o trailer em que ela diz que quer vingança.

Olhe a imagem abaixo e tire sua própria conclusão.

Como você pode ver, ela está sem o bracelete no momento, então talvez não faça muito sentido ela dizer que busca vingança da garota, já que isso foi antes de ela utilizar o bracelete.

É claro, pode ser antes de ela encontrar Gina morta ou algo do tipo, mas isso pode fortalecer a ideia de que Joel está realmente morto e que ela está procurando vingança de seu velho.

Teoria 4 – Ellie e Joel estão brigados

Essa é uma teoria que pode funcionar com diversas outras, já que ela não anula quase nada, só a morte de Joel.

Você lembra da última conversa que Joel e Ellie tiveram no primeiro The Last of Us?

Ellie fez com que Joel prometesse que tudo que ele disse era verdade, que realmente as pessoas no laboratório desistiram de procurar a cura e que há dezenas de pessoas imunes ao fungo assim como ela.

Essa teoria leva em conta que em algum momento entre o primeiro jogo e o The Last of Us 2, Ellie descobre que Joel mentiu para ela.

Isso é muito fácil de imaginar, ainda mais levando em consideração que os vagalumes era um grupo grande no primeiro jogo e o trailer em que ela toca violão tem uma placa com uma pichação deles.

A mentira tem perna curta

Ao descobrir, Ellie ficou chateada, para dizer no mínimo, e com certeza teve a relação com Joel bastante abalada.

No gameplay nós vemos o rapaz que conversa com ele dizendo que “seu velho pegou no meu pé hoje”, “não vá lá” “não vá ali”. Essa é a personalidade completa de Joel, então sabemos que até aquele momento da história ele está vivo.

É interessante notar a cara que Ellie faz quando o rapaz menciona Joel. Quase como se ela estivesse secretamente irritada com ele.

Tudo indica que o gameplay que assistimos é o começo de The Last of Us 2, já que Ellie não está com o bracelete da garota, Joel está vivo e a vila em que estão parece segura a ponto de Ellie estar apenas preocupada se a garota dançando loucamente está ou não na dela.

Tem ainda uma série de outras teorias que não foram listadas no vídeo, mas que em breve eu trarei para vocês. Se vocês quiserem saber mais sobre as teorias, fiquem de olho aqui no site e no canal!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.