FIFA 22 ultrapassa 9 milhões de jogadores

FIFA 22 ultrapassa 9 milhões de jogadores

Em um blog oficial da EA foi revelado que o seu novo título, o FIFA 22, ultrapassou a marca de 9 milhões de jogadores.

Lançado na última sexta-feira (01), FIFA 22 está indo bem, segundo dados divulgados pela própria EA, estabelecendo um abismo muito maior entre o seu “rival” eFootball. Desde o seu lançamento o jogo contou com 9.1 milhões de jogadores, 7.6 milhões de times criados no Ultimate Team além de 460 milhões de partidas disputadas.

A empresa também comentou um pouco sobre autenticidade da sua marca, afirmando outros números como 300 parcerias licenciadas, “que dão acesso” a 17.000 jogadores, de mais de 700 equipes, em 100 estádios, de 30 ligas ao redor do mundo.

Logo oficial de FIFA 22 Ultimate Team
Logo oficial de FIFA 22 Ultimate Team | Divulgação/EA

Outra surpresa é que a desenvolvedora pode estar pensando em mudar o nome da sua franquia, visto que ela precisa pagar para usar o título “FIFA”, que nada mais é que a associação internacional que cuida de assuntos e outras associações do esporte. Talvez seja um mau negócio para a EA continuar a usar o título principalmente porque a licença não deve ser muito barata, e no fim quem ganha mais é a própria FIFA, já que o jogo foi quem ajudou a popularizar a associação.

RELACIONADOS:
ATUALIZAÇÃO “NERFA” GOLEIROS EM FIFA 22
EFOOTBALL É O PIOR JOGO DA STEAM, SEGUNDO AVALIAÇÕES DE USUÁRIOS

“Ao olharmos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS.” disse em comunicado, “Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.”

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.