Firesprite Games, estúdio da Sony no Reino Unido, adquire a Fabrik Games

Firesprite Games, estúdio da Sony no Reino Unido, adquire a Fabrik Games

A recém adquirida da Sony, Firesprite Games, fez uma aquisição de um estúdio menor do Reino Unido por conta própria, sem envolvimentos da Sony.

A Firesprite Games, que segundo o portal PushSquare é a maior que todas as outras equipes de desenvolvimento da Sony no Reino Unido juntas, ficou ainda maior fazendo a aquisição por conta própria da Fabrik Games, um pequeno estúdio de Manchester.

Ambas as empresas têm funcionários em comum, visto que a Fabrik Games foi fundada por Graeme Ankers, diretor-gerente da Firesprite. Houve também uma colaboração entre elas para tornar o jogo The Persistance multiplataforma.

Star Citizen
Star Citizen | Divulgação/Firesprite Games

Agora o maior estúdio da Sony no Reino Unido chegou a 265 colaboradores, com acréscimo de 15 funcionários, e com certeza é um gancho para a dona do Playstation potencializar seu núcleo de desenvolvedoras, trazendo um grande reforço do Reino Unido.

Ankers falou um pouco sobre a integração da Firesprite ao time da Sony, segundo ele a gigante dos videogames deu “liberdade criativa para explorar, inovar e lançar um jogo de terror de sobrevivência do qual estamos imensamente orgulhosos. Agora, como um estúdio original, nós sabemos que temos o apoio total do PlayStation para promover nossa herança de combinar criatividade e inovação técnica para oferecer algumas experiências verdadeiramente únicas para os fãs do PlayStation.”

RELACIONADOS:
PLAYSTATION 5 ULTRAPASSA 1 MILHÃO DE VENDAS NO REINO UNIDO
ATUALIZAÇÃO DO PLAYSTATION 5 PODE MELHORAR TAXA DE QUADROS EM ALGUNS JOGOS

Com essa verdadeira linha de frente formada pelas aquisições da Sony, é possível esperar projetos com maior qualidade e exclusivos que podem balançar a indústria dos games.

Fonte: PushSquare

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.