Fortnite e outros 13 jogos poderão ser jogados com mouse e teclado no Xbox One

Fortnite e outros 13 jogos poderão ser jogados com mouse e teclado no Xbox One

A Microsoft anunciou durante o evento X018 que Fortnite e outros 13 jogos poderão ser jogados com mouse e teclado no Xbox One a partir da semana que vem. 

Fortnite com mouse e teclado

Fãs de Fortnite finalmente poderão utilizar mouse e teclado na versão do jogo para Xbox One. Algumas pessoas podem não gostar dessa notícia, mas fato é que, se depender da Microsoft, os jogos de videogames não seriam mais jogados apenas com os tradicionais controles.

Confira a lista de jogos que, a partir da semana que vem, já podem ser jogados com mouse e teclado no videogame da Microsoft.

Bomber Crew
Deep Rock Galactic
Strange Brigade
Vermintide 2
War Thunder
X-Morph Defense
Children of Morta
DayZ
Minion Master
Moonlighter
Vigor
Warface
Wargroove

A ideia é começar a ampliar o número de jogos que suportam os periféricos para agradar um número maior de pessoas que gostam de utilizá-los.O suporte também deve agregar uma lista grande de fabricantes e ter poucas restrições para os tipos.

Se dependesse da Microsoft, mouse e teclado já seriam populares nos videogames

Segundo a Microsoft, as empresas desenvolvedoras de jogos hoje já podem escolher se permitem ou não que os jogadores utilizarem mouse e teclado, mas querem facilitar e incentivar a programação para esse tipo de utilização.

A Razer e a Microsoft também aproveitaram o evento para anunciar uma parceria que prevê uma linha de mouses e teclados para Xbox One. Eles terão suporte para luzes coloridas em LED e serão anunciados em janeiro de 2019 durante a CES, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo.

Como fica o modo competitivo?

A chegada dos mouses e teclados nos videogames levantam questões sobre como ficam os modos competitivos. Segundo conta Mike Ybarra, a funcionalidade do mouse pode ser desabilitada por programação e depende da desenvolvedora escolher se é ou não permitido utilizar.

É evidente que em diversos jogos esses periféricos podem desequilibrar, principalmente se pararmos para pensar nos modelos fabricados pensando nas competições. Agora resta aguardar para ver se vai ter gente reclamando por isso.

Se você curte jogar no Xbox One, fique de olho aqui no Nacionais que estamos sempre dando dicas de jogos, inclusive falando das alterações do catálogo do Game Pass, que nesse mês traz Hellblade e PUBG por uma mensalidade de R$1.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.