From (Origem): 5 motivos para assistir a série de terror do Globoplay

Matheus Martins

Origem (From) é uma série de terror e ficção científica produzida por Jack Bender, e que está fazendo bastante sucesso no Globoplay. A história se passa em uma misteriosa cidade no interior dos Estados Unidos que aprisiona as pessoas de uma forma sobrenatural quando chegam nela.

Durante a noite, seres monstruosos caçam os moradores, tomando a forma de pessoas e mais. A série estreou em 2022 na TV americana e foi um sucesso. A segunda temporada será exibida a partir de 23 de abril de 2023. No Brasil, a série está disponível exclusivamente no Globoplay. O elenco conta com nomes como Harold Perrineau (Matrix Reloaded), Eion Bailey (Band of Brothers) e Catalina Sandina (O Ano Mais Violento).

Se você, assim como o Pixel Nerd, já ouviu falar da série por essas bandas, talvez precise só daquele empurrãozinho para começar a maratonar From e nós temos 5 motivos para isso! Confira:

1. Um conto de terror

A história de Origem (From) começa com uma família que fica presa em uma cidade misteriosa, aparentemente saída. Eles descobrem que ela é habitada por outras pessoas que também chegaram lá por acaso e não conseguem escapar. Além disso, a cidade é cercada por criaturas monstruosas que atacam à noite e assumem a forma de pessoas e outras coisas. A família tenta descobrir o que está acontecendo e como sair daquele pesadelo, enquanto enfrenta conflitos internos e externos.

Para quem gosta de contos do Stephen King, a série tem todas as referências possíveis as obras do autor: cenários desolados, corvos, forasteiros, uma sociedade presa vivendo em caos. Tudo soa como um conto de terror que poderia ter saído da mente do mestre da literatura de horror, além de ressoar bastante com The Walking Dead, outra série onde o mundo que conhecemos é devastado.

Se você for fã do gênero, esse já é mais um motivo para poder embarcar.

2. Mesmo criador de Lost

Jack Bender é um ator, produtor e diretor de cinema e televisão norte-americano. Ele foi o produtor executivo e um dos principais diretores da série Lost, que foi transmitida originalmente pelo canal ABC de 2004 a 2010. Ele dirigiu 43 episódios de Lost, incluindo os finais de temporada e o epílogo.

Com premissas parecidas, ambas as séries de Bender ressoam muito: habitantes presos em um lugar onde não entendem bem como foram parar ali, sempre em busca de respostas enquanto lidam com questões pessoais internas tentando sobreviver.

3. Mistério intrigante

Como os habitantes foram parar lá? Por que uma árvore caída é a primeira coisa que eles vêem antes de acabarem presos de uma vez? Quem os colocou lá e por que as criaturas querem matá-los?

Se você é fã de séries de mistério, From faz isso de forma bem dramática, aumentando a tensão a cada episódio e nos instigando cada vez mais em descobrir o que está pegando.

4. Trilha Sonora

Se Pretty Little Liars tem “Secret” de The Pierces e Dark tem “Goodbye” do Aparat, From também não fica atrás em questão de aberturas que conversam com as temáticas misteriosas de suas séries. Recheada de cenas assustadoras, desenhos e respostas que podemos tentar encontrar,

A trilha sonora da série é “Whatever Will Be, Will Be”, ou “Que será, será”, da cantora Doris Day e coloca todo o tom assustador de não sabermos o que esperar do amanhã para cada uma dessas personagens. Mais um motivo interessante para ficar ligado.

5. Brutal

From não é para os fracos. A série já começa brutal, assassinando personagens sem o menor remorso e continuando a contagem de corpos conforme a série aumenta. Assim como The Walking Dead, The Last of Us e outras séries apocalípticas, se apegar a favoritos é a escolha errada para quem assiste.

A série já está em sua segunda temporada que estreou em 2023 na TV americana e no Globoplay no Brasil. A temporada tem 10 episódios e continua a história dos habitantes quando verdades ocultas sobre a natureza e os terríveis origens da cidade começam a vir à tona, ao mesmo tempo que as vidas dos residentes são mergulhadas no caos por causa das aparições de misteriosos recém-chegados.

Deixe um comentário