Games da semana: This War of Mine, Sara is Missing e Slender Man

Games da semana: This War of Mine, Sara is Missing e Slender Man

O fim de semana chegou trazendo bastante tempo para os games, e Os Nacionais continuam na sua missão de trazer os melhores títulos para você se divertir gastanto pouco, ou quase nada.

Confira abaixo as nossas dicas de games desta semana! E se você já tem algo pra aproveitar, diz aí pra gente: o que você está jogando?

This War of Mine – Nem todo mundo na guerra é soldado

Antes de mais nada, corre: This War of Mine pode ser jogado gratuitamente por tempo limitado na Steam e está com 70% de desconto até segunda-feira, 9 de abril. Você pode experimentar o game durante o fim de semana e ver se fica com ele pagando apenas R$ 11,09.

Para quem não manja, This War of Mine é um indie feito pela 11 Bit Studios que venceu diversos prêmios quando foi lançado, em 2014.

Quem joga video game de tiro está acostumado a assumir o papel do herói, descer a bala em todo mundo e salvar o mundo de ameaças que vão desde alienígenas, robôs ou outros seres humanos. Outros títulos tem a proposta inversa e humanizam o vilão para te dar o outro lado da moeda.

Em This War of Mine, porém, você está no meio disso e assume o papel de civis vivendo em uma zona de guerra. Ao invés de buscar munição, você precisa encontrar medicamentos, comida e suprimentos para manter quem você ama vivo e protegido dos perigos do conflito armado.

Sara is Missing – tente não sujar as calças

Se você está procurando algo para jogar no celular, a pedida certa para o fim de semana é SIM – Sara is Missing. O título está disponível para PC, Android e iOS, mas seu potencial máximo é atingido nos smartphones.

O título traz uma proposta bastante simples: o jogador encontra o celular perdido de uma garota e precisa buscar informações para devolver o aparelho. Enquanto faz isso, porém, você descobre coisas inesperadas sobre o paradeiro de Sara, a dona do dispositivo.

Além de ser sinistro a ponto de fazer muitos usuários desistirem do gameplay na metade do jogo, o game traz uma simulação de extrema qualidade.

Sara is Missing pode ser baixado de graça para PC neste site (que permite dar dinheiro aos devs, se você quiser). A versão de Android está de graça na Play Store, enquanto o app para iOS pode ser baixado sem custos na App Store.

Slender Man: The Eight Pages – Um clássico que merece ser revivido

Recentemente, nosso amigo Maruron Games, que quase sempre está no Brocast, publicou um detonado em que mostra como jogar de forma profissional o clássico do terror Slender Man: The Eight Pages.

Lançado em 2012 de forma gratuita pelo estúdio independente Parsec Productions, o jogo virou um ícone na época por dar vida a lenda urbana do Slender Man, pela jogabilidade simples e ambientação assustadora.

O objetivo do título é bem simples: colete oito páginas e não seja pego pelo Slender, que constantemente está te perseguindo. Seis anos se passaram desde o lançamento original, mas como o gameplay do Maruron mostra, o game ainda continua assustador.

Se você ainda não jogou Slender Man: The Eight Pages, agora é a hora: o jogo está disponível para download gratuito na internet. Antes de escrever este texto, baixei a versão 0.9.7, que está funcionando de boas, neste site.

Confira nossos conteúdos da semana

Se você não quer jogar nada neste fim de semana ou já está com sua agenda de games lotada, não deixe de aproveitar nossos outros conteúdos aqui do Nacionais.

Nesta semana nós lançamos um artigo falando sobre a Steam, a maior loja de games do PC. O texto inclui um pouco sobre a história da plataforma, sua importância no mundo dos jogos e dicas de como usá-la da melhor forma possível.

Além disso, também publicamos nossa última redublagem do Homem Aranha dos Anos 60, que marca uma grande mudança para o nosso canal do YouTube. Você pode ficar por dentro de tudo neste link e assistir o vídeo logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=Yjd1RE4a8VI

No Brocast, o podcast do Nacionais, nós conversamos sobre os desenhos que marcaram a infância de quem cresceu nos anos 90 e 2000. TV Globinho, Bom Dia & Cia, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, teve de tudo um pouco. Baixe o programa neste link ou ouça logo abaixo.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.