Desde que o quarto episódio de Gen V estreou na Prime Video, os fãs não tem falado de outra coisa senão a teoria de que alguém teria controlado os protagonistas na cena final – o que explicaria o “apagão” que Marie Moreau sofre no final do episódio.
Alguns achavam que era Rufus, o garoto que apagava adolescentes para abusar delas em seu dormitório (e que teve um fim pra lá de terrível quando Marie o explodiu), estava ligado aos acontecimentos, enquanto outros acreditavam que Cate, que possui a habilidade de controlar as pessoas com apenas um toque de mão, estava trabalhando secretamente para os criadores da famosa “Floresta”.
Bom, agora que o quinto episódio está entre nós, todas as respostas para essas perguntas foram respondidas com direito a uma revelação chocante.
Desde que começou, o spin-off de The Boys tem sido certeiro em oferecer cenas graficamente violentas, humor e obscuridade. Uma delas é a conspiração que a Academia Godolkin tem desde que o Golden Boy, Luke, ateou fogo em si mesmo no final do primeiro episódio.
E no final do episódio quatro, as coisas ficaram ainda mais estranhas. Enquanto tentavam parar Sam na casa do Dr. Edison Cardosa, Marie, Jordan, Emma, Andre e Cate perceberam que não recordavam de dias em suas memórias.
Veja também:
- ‘Gen V’: quais são os poderes de cada personagem da série?
- Gen V: explicada a cena final do quarto episódio, mais teorias;
- ‘Gen V’: série pode ter revelado o filho de mais um membro dos Sete
A solução mais lógica para esse mistério era Rufus, o pervertido que havia tentado abusar de Marie usando seu poder de fazer as pessoas apagarem apenas estando próximo a elas.
A suspeita resultou em uma verdadeira caça às bruxas, com direito a todos os personagens dando uma surra no rapaz nojento. No entanto, tudo não passava de um plano de Cate para fazer com que todos esquecessem de Sam e daquela noite em que eles se uniram contra a Godolkin.
A namorada de Luke foi a verdadeira responsável por manipular e deixar cada um dos personagens “apagados” por dias, e estava preparada para fazer o mesmo de novo quando eles perceberam que havia algo errado.
Ao que tudo indica, Cate tem alguma ligação com Indira que lembra um pouco o laço maternal que Marie tem com ela. A personagem se mostra arrependida enquanto confessa a reitora o que fez dizendo “estar cansada de toda manipulação” e vemos seus olhos ficando vermelhos de tanto usar seu poder.
A revelação pode ser a peça-chave para a teoria que os fãs têm levantado que Cate é a responsável pela morte de Luke. A série mostra que por anos ela e Luke sabiam de Sam, mas que ela o fez esquecer da existência do irmão várias vezes, o que com certeza a coloca como uma personagem suspeita.
Há também a fala de Andre após ela liberá-lo do controle da mente e trazer suas memórias de volta. Algo que o melhor amigo de Luke viu resultou para que ele acabasse chamando Cate de monstro e saísse andando.
Gen V está disponível na Prime Video com cinco episódios e estreia novos todas às quinta-feiras à noite.