Google pode estar desenvolvendo um novo smartphone dobrável

Google pode estar desenvolvendo um novo smartphone dobrável

De acordo com fontes do site 9to5Google, a Google pode estar trabalhando em um novo projeto de smartphone dobrável e que pode estar chegando com o Android 12.1 futuramente.

Não é a primeira vez que a empresa tenta se aventurar com essa novidade do mercado de dispositivos móveis, já que em agosto do ano passado o site 9to5Google teve acesso e revisou um documento interno do Android, onde o mesmo indicava um aparelho dobrável com codinome “Passport” que estaria confirmado para o 4° trimestre deste ano.

Um segundo projeto como esse pode estar em desenvolvimento nesse exato momento. Com o codinome “Jumbojack”, não há muitas informações sobre o aparelho, apenas sobre algumas funcionalidades do seu principal novo recurso.

Segundo essas fontes, ao dobrar o celular, uma das telas desliga automaticamente e ao desdobrar ambas as telas formam uma só, como a tecnologia da Samsung com o Z Flip 3.

RELACIONADOS:
SEGUNDO RELATÓRIO, MAIS DE 100% DOS CIBERCRIMINOSOS MIGRARAM PARA O TELEGRAM
VULNERABILIDADE GRAVE PODE COMPROMETER A SEGURANÇA NO IPHONE

Ao que tudo indica, o novo dispositivo foi inspirado no cheeseburguer com o nome Jumbojack do restaurante norte-americano Jack In The Box, remetendo que o smarthphone se dobrará como um lanche.

Outras informações e especificações técnicas do smartphone dobrável como tamanho de tela, hardware, lançamento ao mercado ou outras funcionalidades infelizmente não foram reveladas pelas fontes em questão.

Fonte: The Verge

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.