A Apple divulgou um alerta sobre vulnerabilidade na segurança dos aparelhos iPhone, iPad e Mac, que permite que um spyware infecte seu dispositivo.
Uma atualização foi liberada com urgência, já que a falha na segurança permite que hackers acessem os aparelhos pelo aplicativo iMessage, mesmo sem o usuário clicar em links ou abrir arquivos.
Eles fazem isso através de um PDF com códigos maliciosos, que nada mais é que um GIF disfarçado. Depois que o arquivo é enviado, o dispositivo de destino é infectado com um spyware Pegasus, que se instala sem qualquer aviso ao usuário.
Se os hackers infectarem com sucesso podem ter acesso ao histórico de mensagens, câmera e até do microfone da vítima.
Em resposta o chefe de segurança, Ivan Krstić afirma que: “Ataques como os descritos são altamente sofisticados, custam milhões de dólares para serem desenvolvidos, geralmente têm uma vida útil curta e são usados para atingir indivíduos específicos.”
“Embora isso signifique que eles não são uma ameaça para a esmagadora maioria de nossos usuários, continuamos a trabalhar incansavelmente para defender todos os nossos clientes e estamos constantemente adicionando novas proteções para seus dispositivos e dados… Se você ainda não atualizou seus dispositivos Apple esta semana, deve verificar a atualização e executá-la o mais rápido possível.”
RELACIONADOS:
IPHONE 12 PRO MAX PERDE EM TESTE CEGO DE MELHOR CÂMERA; VEJA O VENCEDOR POR VOTO POPULAR
IPHONE 13 CHEGA NO DIA 24 DE SETEMBRO NOS EUA
Uma atualização para corrigir esse problema de vulnerabilidade foi lançada na última segunda-feira (13) e atualiza o iPhone para iOS 14.8 e iPad para iPad 14.8.
Fonte: LiverpoolEcho