GTA 6 (VI): água ultra realista do jogo pode ser assim

Redator Pixel

Os rumores sobre o próximo título da franquia Grand Theft Auto, GTA 6, destacam uma novidade: água ultra-realista. Segundo fontes da indústria, a Rockstar Games pode estar se preparando para elevar o padrão de simulação aquática nos jogos de ação-aventura.

A Unreal Engine 5, da Epic Games, estabeleceu novos patamares em renderização de água. Apesar de a Rockstar adotar um motor gráfico próprio, há expectativas de que a empresa busque inovações semelhantes ou até superiores.

O jornalista de tecnologia Neri Neto recentemente analisou o FluidFlux 2.0, um projeto da comunidade que demonstra avanços em simulação aquática. As interações desta tecnologia, desde ondas a partículas de água respingando, podem indicar o futuro do realismo nos jogos.

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A Rockstar já impressionou com os efeitos de água em Red Dead Redemption 2. Com GTA 6 em desenvolvimento, a indústria e os jogadores aguardam com expectativa por novas surpresas.

Desenvolver simulações aquáticas realistas envolve desafios que vão além do visual, como sincronização de áudio e simulação de refracções de luz. No entanto, a experiência de jogo pode ganhar em imersão e detalhismo.

Ainda não há confirmação oficial sobre esses recursos em GTA 6. Enquanto isso, os fãs da franquia aguardam ansiosos por mais detalhes.