Unreal Engine 5: Dev recria mapa Dust 2 de CS e fica ultra realista; assista

Redator Pixel

A comunidade de Counter-Strike, um dos jogos mais icônicos da história dos eSports, foi surpreendida recentemente por uma recriação do mapa Dust2 realizada por um youtuber conhecido como Nic.

Este projeto independente, desenvolvido no avançado motor gráfico Unreal Engine 5, é tão realista que os fãs estão debatendo se o conteúdo é real ou virtual.

No vídeo de seis minutos divulgado por Nic, vemos uma versão incrivelmente realista do mapa Dust2, que inclui ambientes e elementos profundamente detalhados. A experiência é amplificada por um ângulo de visão em primeira pessoa, proporcionando uma sensação ainda mais realista ao conteúdo.

Segundo Nic, este é o seu processo após apenas um mês utilizando o motor gráfico Unreal Engine 5

O realismo apresentado na recriação tem suscitado debates na comunidade de games, especialmente quando comparado com o projeto Unrecorded.

Este último, conhecido por seu nível extremo de realismo, tem a veracidade de seus gráficos constantemente questionada, apesar das reiteradas garantias da equipe de produção de que o projeto é, de fato, legítimo.

Na descrição do vídeo, Nic explica que a recriação de Dust2 no Unreal Engine 5 foi seu primeiro trabalho com este motor gráfico, que ele começou a estudar há pouco mais de um mês.

Embora a versão de Nic seja mais estreita que a do mapa original no Counter-Strike e pareça menor, o desenvolvedor conseguiu incorporar os principais elementos do cenário, incluindo a disposição das bombas e a passagem do meio.

Infelizmente, Nic até agora não tem planos de disponibilizar este trabalho para o público, o que é uma pena, pois seria interessante experimentar este popular jogo de uma forma mais realista. Entretanto, ele ressaltou que tem um projeto em andamento utilizando o conhecimento adquirido com esse trabalho.

Com esse nível de realismo gráfico proporcionado pela Unreal Engine 5, surge a questão: os games ainda podem alcançar um novo patamar na atual geração de consoles?

Essa questão permanece em aberto, enquanto esperamos ansiosamente pelos próximos desenvolvimentos neste campo emergente de gráficos ultrarrealistas em jogos.