Halo 2 e 3 contam com ferramentas de modificações em Halo: Master Chief Collection

Halo 2 e 3 contam com ferramentas de modificações em Halo: Master Chief Collection

Com a chegada da atualização da 8ª temporada de Halo: Master Chief Collection, a 343 Industries adicionou ferramentas que possibilitam fazer modificações nos títulos Halo 2 e Halo 3.

Mais recentemente, em junho deste ano, Halo: Combat Evolved já havia ganhado tais ferramentas para modificações, e agora outros dois títulos se juntam aos jogos Halo que podem ser modificados. As ferramentas chamadas Halo Mod Tools chegaram na última quarta-feira (13) e possibilitam que os jogadores faça diversas atualizações, como alterar tags de IA, texturas (aka, bitmaps); Editar níveis do mundo; realizar alterações específicas e avançadas, tanto no Halo 2 como em Halo 3.

Ferramenta Sapien que permite modificar o nível dos mundos em Halo 2 em Halo: Master Chief Collection | Divulgação/343 Industries
Ferramenta Sapien que permite modificar o nível dos mundos em Halo 2 em Halo: Master Chief Collection | Divulgação/343 Industries

É bom lembrar que uma das ferramentas chamada Standalone não pode ser utilizada em modos multijogador e devem ser utilizadas para modificações avançadas. Os desenvolvedores alertam que os mapas criados por jogadores podem ser comprometidos com atualizações futura de Halo: Master Chief Collection, exigindo que o jogador reconstrua tudo de novo.

“Embora planejemos fazer atualizações ao longo do tempo para resolver os problemas que vemos a comunidade falando, o nível de suporte que essas ferramentas obtêm não deve ser esperado para corresponder à própria MCC.”

RELACIONADOS:
SPLASH DAMAGE, POR TRÁS DE GEARS 5 PARA PC, ESTÁ TRABALHANDO EM UMA NOVA IP SCI-FI
XBOX FAZ PARCERIA COM ADIDAS E LANÇA TÊNIS EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 20 ANOS
XBOX SERIES X/S GANHAM SUPORTE A DOLBY VISION PARA JOGOS

Você pode baixar o Halo 2 Mod Tools – MCC, Halo 3 Mod Tools – MCC e Halo: CE Mod Tools – MCC na Steam. Para mais informações, confira a notícia publicada pelos desenvolvedores na página da Steam.

Fonte: RockPaperShotgun

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.