Hideo Kojima quer “criar jogos que mudam em tempo real”

Hideo Kojima quer “criar jogos que mudam em tempo real”

Em entrevista à revista japonesa An An, Hideo Kojima colocou suas ideias na mesa e disse qual seu novo objetivo quanto ao desenvolvimento dos jogos. O diretor-executivo da Kojima Productions disse que quer criar jogos que “mudam em tempo real”.

Pensando fora da caixa, o designer acredita que os jogos devem ser jogados de forma única por cada pessoa, tentando alcançar algo como: “que o jogo mude com base em onde essa pessoa mora e na perspectiva única dessa pessoa”, tentando criar experiências únicas e voltadas para cada jogador.

Imagem oficial de Death Strading | Divulgação/Kojima Productions

Isso é com certeza um dos desafios mais surpreendentes que alguém se propôs a fazer no desenvolvimento dos jogos. Hideo Kojima, vê um futuro e busca o novo a cada momento. Segundo o site Gamespot, “A ideia de Kojima aqui soa extremamente fora deste mundo, mas considerando sua fonte, esta é a tarifa padrão”.

RELACIONADOS:
HIDEO KOJIMA SOBRE DEATHLOOP: “JOGO DE LOOPING TEMPORAL COM UM SISTEMA INTERESSANTE”
CONFIRA A PRIMEIRA DEMO DE DEAD SPACE REMAKE SENDO JOGADA PELOS SEUS CRIADORES
DESENVOLVEDORES DE DEAD SPACE REMAKE COMPARTILHAM DETALHES DO JOGO

Mesmo distante, a proposta de Kojima pode mudar o jeito que os jogos são pensados se tornando literalmente uma experiência única para cada jogador. A curiosidade que fica é, qual será a próxima grande inovação da indústria? Como essa novidade irá mudar o futuro dos jogos eletrônicos? Acredito que Hideo Kojima está em busca das respostas para essas perguntas.

Fonte: Gamespot

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.