Hideo Kojima sobre Deathloop: “Jogo de looping temporal com um sistema interessante”

Hideo Kojima sobre Deathloop: “Jogo de looping temporal com um sistema interessante”

O famoso ícone do mundo dos games, Hideo Kojima, twitou ontem (14) sobre o novo lançamento da Arkane, Deathloop. Segundo o designer de jogos, Deathloop possui uma funcionalidade de loop temporal com um “sistema interessante”, mas não se mostrou muito animado.

Em Deathloop vivemos o papel de Colt, um personagem que tem como objetivo abater os “8 visionários” em 24 horas (tempo do jogo), porém, temos apenas 4 oportunidades nesse tempo para entrar em combate e ao morrer ou finalizar o dia, voltamos no tempo em um verdadeiro loop temporal para tentarmos novamente.

RELACIONADOS:
ABANDONED VAI MUDAR DE NOME E PROMETE CHEGAR EM 2022
JOGO DE INDIANA JONES PODE ESTAR CHEGANDO EXCLUSIVAMENTE AO XBOX
DIRETOR DE MARVEL’S WOLVERINE REVELA QUE SERÁ UM JOGO “COMPLETO E COM TOM ADULTO”

Kojima, mesmo mostrando interesse no novo jogo, parece não estar muito animado para testá-lo, isso por que ele sofre com enjoo ao jogar jogos FPS. O lendário designer continua em outro tweet: 

“Sempre fico doente, mesmo estando no time de ginástica. Em viagens de campo, sentei-me na frente do ônibus. Eu fico doente nos balanços. Em parques de diversões, eu não podia ir nas xícaras de chá, passeios de viking, tapetes voadores, passeios de polvo ou qualquer coisa que girasse. As montanhas-russas estão bem.”

Muito provavelmente Hideo Kojima sofre de Cinetose, uma doença que acontece graças a uma inconsistência entre a visão e o aparelho vestibular, como quando ficamos enjoados em uma viagem de carro. Essa doença afeta jogadores de videogames, principalmente de FPS. Mesmo assim, nada sobre qualquer tipo de distúrbio foi confirmado por Kojima.

Fonte: Gamespot

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.