Internautas descobrem detalhe peculiar sobre Craig Mazin, criador de “The Last of Us”

Matheus Martins

The Last of Us ganhou rapidamente o título de “Melhor Série a Adaptar um Videogame” no começo do ano. Então, é claro que com todo esse sucesso bombástico, é normal que os fãs tanto da franquia da Naughty Dog quanto da nova série da HBO Max procurem saber mais à respeito de seus criadores, Craig Mazin e Neil Druckmann.

Neil sempre teve envolvimento com TLOU, mesmo após ter revelado que depois de acabar a primeira parte da fase dos jogos tenha ficado confuso com onde a história poderia parar. Hoje com a série podendo explorar mais histórias da jornada de Joel e Ellie, podemos esperar um envolvimento mais sóbrio do criador no conteúdo da franquia.

Craig Mazin, por outro lado, revelou que não está nos planos fazer de The Last of Us uma produção com várias temporadas já que tanto ele quanto Neil querem evitar o erro cometido por Game of Thrones que virou uma série sem pé e nem cabeça em seu último e oitavo ano. E aproveitando para falar sobre coisas que faltam pé e cabeça, os fãs novos e velhos de The Last of Us ficaram exatamente desse jeitinho ao descobrirem um detalhe peculiar sobre Craig.

É que além de The Last of Us, o cineasta e roteirista americano é responsável por outra série da HBO Max: Chernobyl (2019), minissérie que reconta um dos maiores desastres nucleares da história da humanidade. Esse é um ótimo motivo para acreditar que a franquia de games tão famosa e amada está em boas mãos, certo? Bem, ao que tudo indica, os fãs foram um pouco mais a fundo e descobriram que Chernobyl não é a única produção famosa pela qual o screenwriter é responsável.

Quem aí se lembra da febre da franquia Todo Mundo em Pânico deve lembrar bem que a série de filmes de comédia fazia uma sátira a produções conhecidas das décadas passadas como Pânico, Guera dos Mundos, O Chamado, Brokeback Mountain dentre outros populares para a época. E o que Craig tem a ver com tudo isso? O criador é responsável por dirigir o quarto volume da popular franquia que marcou uma geração com piadas de baixo calão, Todo Mundo em Pânico 4.

Além disso, Mazin é responsável por dirigir Super-Herói: O Filme, longa que tira sarro da velha história do miranha de Peter Parker. Além de outra produção como Uma Ladra Sem Limites, a descoberta deixou vários de queixo caído e até um pouco confusos, já que The Last of Us é um trabalho mais sério e maduro.

Craig Mazin: Da comédia satírica a Chernobyl e TLOU

Antes da comédia, Craig começou seu trabalho no mundo entretenimento cedo escrevendo e produzindo roteiros para as campanhas da Walt Disney. Seu primeiro roteiro para um filme veio com Pirado no Espaço (1997), uma comédia escancarada assim como seu próximo trabalho, Sem Sentido de 1998. Entre filmes e projetos independentes que lançaram sua carreira como diretor, Mazin não viu sua ascenção na comédia até a década de 2010 quando já tinha sido creditado pelas franquias famosas Todo Mundo em Pânico e Se Beber, Não Case!, além do já citado Super-Herói: O Filme.

O plot twist veio em 2016 quando Craig se interessou pelo desastre de Chernobyl, uma das maiores tragédias nucleares da humanidade. Ao redescobrir a história como todo mundo, o cineasta achou um fato interessante sobre esse famoso acontecimento que ainda não havia atingido a consciência coletiva: o descompromisso dos responsáveis do atentado com a verdade. A mentira como um dos maiores crimes feitos contra a sociedade inspiraram Mazin a escrever um trabalho cuidadoso e bem produzido que fez muitos se perguntarem se o roteirista tinha qualquer ligação com a União Soviética de 1985 – algo que ele não tinha.

22 anos depois de ter lançado seu primeiro projeto, Craig subiu ao palco para receber o seu primeiro Emmy por Chernobyl e fez um discurso sobre verdade e a importância que se deve dar a ela quando vidas humanas estão em jogo. Em meio a uma carreira construída a tirar sarro de outras produções e de, basicamente, tudo, é um tanto peculiar que o cineasta de 51 anos hoje esteja responsável por um trabalho tão rapidamente elogiado e sério como The Last of Us, mas que prova sem sombra de dúvidas a existência da versatilidade em profissionais do mundo do entretenimento e cinema.

The Last of Us é a 2ª maior estreia da TV da HBO Max em 12 anos, ultrapassando a estreia de séries como Boardwalk Empire de 2010. Apesar do piloto da série ter reunido 4,7 milhões de espectadores no último domingo (15), a série ainda fica atrás de House of Dragon que alcançou um número próximo a 10 milhões quando estreou em agosto do ano passado.

Produtos The Last of Us

Tudo o que você precisa para mostrar seu amor pelo jogo nesta seleção de roupas, acessórios, jogos e colecionáveis na Amazon.

Deixe um comentário