Para os fãs de animação – e também da DC – um filme de ação eletrizante do herói da DC, Lanterna Verde: Cuidado com Meu Poder está disponível para assinantes do HBO Max.
A produção, lançada no ano passado e dirigida por Jeff Wamester, coloca o oficial da marinha John Stewart como portador do Anel do Poder em uma trama que tenta falar sobre traumas de guerra, lutas entre povos distintos e uma grande traição para a Liga da Justiça.
Focada em Stewart – que se tornou popular após a animação da Liga de 2000 -, o personagem é levado a aceitar o Anel do Poder e se tornar parte da ordem dos Lanternas Verdes, mesmo que não entenda exatamente nada sobre isso. Rapidamente, vemos também o personagem se envolver em uma guerra entre duas raças alíenigenas enquanto caminha para fazer uma grande descoberta sobre Hal Jordan, o antigo portador antes dele.
O filme funciona entre alguns momentos de tensão e aventura; tensão pela parte do personagem com heróis como Arqueiro Verde e Mulher Gavião, mas não foca necessariamente nisso. Boa parte do filme é passado no espaço, onde vemos lutas, rinhas entre espécie e uma vibe de mistério à respeito de uma série de acontecimentos. Stewart chega a enfrentar Sinestro, vilão original do herói da DC.
A animação meio que tenta tocar em assuntos mais delicados, como o pós-trauma de John após a guerra enquanto ele enfrenta adversários, mas não vai muito além disso. É um filme cômico, animado, para dar uma olhada em uma versão variada do herói da DC e não para levar a canonicidade de alguns eventos. Aliás, apesar de funcionar um pouco, o filme sofre de momentos mal escritos e arcos não muito bem desenvolvidos, chegando a ser risível e previsível em alguns momentos.
Dos filmes do Lanterna Verde, este está entre os menos bem-avaliados no site Rotten Tomatoes (mas não é o pior).
Lanterna Verde na nova fase do DCEU
Para a nova fase do DCU, que terá reestruturação por James Gunn e Peter Safran, o herói ganhará uma série focada na Tropa dos Lanternas Verdes, e deve contar com as versões de Jordan e Stewart, além do clássico Guy Gardner.
Gardner inclusive será interpretado pelo ator Nathan Fillion, grande amigo de Gunn confirmado em Superman Legacy, primeiro filme da nova fase intitulada Deuses e Monstros.