Max Payne 2: Dev imagina remake na Unreal Engine 5

Matheus Martins

Um dev utilizou sua criatividade para imaginar como Max Payne 2 ficaria na engenharia da Epic Games, a Unreal Engine 5.

O jogo clássico, ao lado do seu primeiro título, irá ganhar um remake para os consoles da nova geração através de um acordo entre a Remedy Entertainment e a Rockstar Games.

Enquanto o estúdio irá fazer uso da Nortlight Engine no remake, o canal Teaserplay que é especializado em showcases de grandes franquias resolveu nos adiantar e entregar um trailer conceito do jogo todo trabalhado na UE5. Confira abaixo!

A franquia de Max Payne sempre ganhou admiração pelo seu storytelling e gameplay dinâmica que fazia grande uso do sistema Bullet Time para proporcionar cenas em câmera lenta; característica claramente inspirada na franquia de filmes Matrix.

Desde então, as desenvolvedoras vem tentando trazer uma forma de trazer a história, ação e atmosfera presente nos jogos originais de volta para o público. E enquanto um anúncio oficial não chega, o canal Teaserplay resolveu arregaçar as mangas e plantar o melhor do que sua imaginação consegue fazer.

Para trabalhar a demonstração de forma fiel, o dev utilizou o Metahuman no design do rosto de Max Payne com base na aparência do ator que deu a voz para o personagem, James McCaffrey, o Lumen para diferentes pontos que exigiam luz no jogo ou no sombreamento do rosto de Payne, e até um comando de movimentos onde o personagem casualmente mexe nos bolsos.

Podemos ver que Teaserplay finalmente concertou um problema comum e recorrente nos seus showcases: a falta de um gameplay. Em vídeos anteriores, o youtuber vinha decaindo no que dizia respeito a mostrar alguma ação dos seus personagens. Aqui, nesse vídeo, podemos ver isso corrigido com Max Payne atirando ao lado de uma interface que demonstra o número de balas dentro da arma de um lado e o nível de sangue e stamina do personagem do outro.

Além disso, a imaginação fica bem mais irrealista com a presença de vários cenários, dando uma atmosfera meio que furtiva onde podemos imaginar Max coletando balas ou armas diferente enquanto se prepara para enfrentar seus inimigos do mundo criminal. A narração em voz off também contrasta com a intenção do trailer de imaginar o possível remake.

(Reprodução/Foto: Teaserplay)

Embora a demonstração tenha sido bem sucedida, não passou despercebido pelos nossos olhos um glitch que começa a partir do minuto 1:36. Com a imagem pausada não é possível ver, mas os pingos de chuva caindo em uma poça mais se parecem com um chiado de tevê. Entendemos a intenção do dev em deixar o jogo mais crível, mas esse detalhe realmente não conseguiu ser ignorado pela nossa análise.

Lembrando que Max Payne 2, assim como também Max Payne, ainda não tiveram as datas de seus remakes confirmadas por nenhum dos estúdios envolvidos.

Deixe um comentário