Nova atualização de Metroid Dread corrige um bug de progressão

Redator Pixel

Samus em Metroid Dread | Divulgação/Nintendo

Na última sexta-feira (15), a Nintendo reportou um bug que estava atrapalhando na progressão de alguns jogadores em Metroid Dread, e ontem o problema foi resolvido com a chegada de uma atualização.

Esse novo patch veio para resolver principalmente esse problema de progressão que afetava os jogadores no final do jogo. O erro acontecia da seguinte forma: quando o jogador destrói uma porta enquanto um marcador de mapa para aquela mesma porta é exibido no mapa, com isso o Metroid Dread vai ser fechado e exibirá a seguinte mensagem: “O software foi fechado porque ocorreu um erro.”

Samus em Metroid Dread | Divulgação/Nintendo
Samus em Metroid Dread | Divulgação/Nintendo

RELACIONADOS:
METROID DREAD: NINTENDO TRABALHA EM PATCH PARA CORRIGIR ERRO QUE IMPEDE PROGRESSÃO
METROID PRIME 1 PODE SER RELANÇADO PARA O NINTENDO SWITCH, SEGUNDO INSIDER

Após se desculpar, a Nintendo afirmou que estava trabalhando em soluções para o problema, que agora não está mais presente em Metroid Dread. A atualização 1.0.1 chegou na noite de ontem (20) e de acordo com o patch-note os seguintes problemas foram corrigidos:

  • Corrigido um problema em que, se um marcador de mapa fosse colocado em uma porta específica na tela do mapa (a porta destruída com o feixe obtido no final do jogo), destruir aquela porta no final do jogo faria com que o jogo fosse forçado saia com a mensagem ” O software foi fechado porque ocorreu um erro “.
  • Vários outros problemas corrigidos para melhorar a experiência geral de jogo.

Fonte: NintendoLife, VGC