Michael B Jordan: 5 curiosidades sobre o astro de Creed III

Matheus Martins

Embora em Hollywood todos estejam falando sobre a fantástica técnica do ator Jonathan Majors, sem sombra de dúvidas uma das personalidades mais envolvente do novo filme da franquia “Creed” é Michael B. Jordan, ator que da vida a Adonis Johnson, um jovem rapaz filho do lendário lutador de box, Apollo Creed.

Segundo críticas do filme (via Isabela Boscov), é a personalidade alta e envolvente de Jordan que faz o filme funcionar em várias partes do longa, sendo assim uma contraparte contra tudo aquilo que o personagem de Majors traz para o novo filme.

Então, para honrar todo o trabalho que o ator tem feito até agora com a nova franquia dos filmes de Baboa, nada mais justo que reunir uma lista de 5 curiosidades sobre o ator. Confira abaixo:

1. B de Balí

A letra “B” no meio do nome de Jordan não serve apenas para diferenciar o ator da lenda do basquete, Michael Jordan. Na verdade, ela referencia a “Bakari”, algo que, em suaíli (língua africana) significa promessa nobra no idioma.

Outra grande curiosidade envolvendo o nome de Johnson envolve o fato que as pessoas geralmente tendem a se perguntar se o ator e Jordan são parentes de alguma forma. Ledo engano. O ator já brincou que algumas vezes quando criança era provocado por não ser “o verdadeiro Jordan” que o mundo do esporte ama conhecer.

Em outra ocasião, ao ser perguntado se já conheceu o jogador, Jordan disse que sim, mas que nela não contou porque não queria conhecer o astro apenas como fã.

2. Fã de animes

Michael é um grande fã de animes, escolhendo até mesmo como destino de viagem mais idealizado Tóquio exatamente por esse motivo.

Ele gosta de sair e ir para lugares com amigos, mas também não dispensa ficar em casa e desperdiçar seu tempo vendo filmes e jogando videogames.

“Meu anime favorito é Naruto Shippuden”, comentou Michael. “Sou fã há anos, desde quando eu tinha 12 ou 13 anos. Eu realmente vi Sasuke e Naruto crescerem. E, no fim, foi muito triste. Derramei algumas lágrimas”.

3. Viveu com seus pais até 2020

Michael, exatamente como qualquer jovem no mundo, sempre sonhou em comprar uma mansão para os pais e quando finalmente conseguiu, chamou a família para morar com ele.

A estadia durou até 2020, quando o ator finalmente resolveu deixar os parentes de lado e começar a viver solo.

4. Dirigiu seu mais novo filme

Um dos grandes destaques para Jordan é a sua entrada nos filmes, mas não apenas como um ator como também diretor.

Por essa razão, ele dirigiu o terceiro filme de Adonis Creed, tendo se inspirado diretamente em animes para compor algumas das cenas de luta. Sua dedicação profissional fez com que o ator Sylvester Stallone, com quem contracenou nos filmes anteriores, o admirasse mais ainda.

5. Torta de climão

j

Recentemente, enquanto estava em um evento para promover Creed 3, o ator protagonizou uma torta de climão cheia no Red Carpet.

Isso porque o ator teve a oportunidade de reencontrar uma colega que costumava praticar bullying com ele na escola. Justo quando Lore’l começou a relembrar seus momentos de infância com ele, Jordan rapidamente respondeu forma irônica e descontraída:

“Ah, sim, eu era o garoto cafona, certo?”, perguntou Jordan, provocando uma reação surpresa da repórter. Mas Jordan não guardou rancor e respondeu com elegância: “Eu ouvi isso. Está tudo bem.

Ainda não sabemos se haverá um Creed 4, mas pelo menos essas curiosidades nos deixaram mais perto do ator de uma forma que jamais pensamos quando o vemos nas telonas.