New World ultrapassa a marca de 900 mil jogadores simultâneos na Steam

New World ultrapassa a marca de 900 mil jogadores simultâneos na Steam

O recém lançado MMO da Amazon, New World, quebrou a quantidade de jogadores simultâneos mais uma vez, ultrapassando a marca de 900 mil jogadores simultâneos na Steam.

De acordo com estatísticas públicas da Steam e das informações fornecidas pelo site Steam Data Base, New World alcançou nesta segunda-feira (04) um pico de mais de 900 mil jogadores simultâneos no launcher da Valve, passando até mesmo do pico de Counter-Strike: Global Ofensive, que chegou aos 866 mil nesse mesmo dia, e geralmente é o líder absoluto neste quesito.

New World in game
New World in game | Divulgação/Amazon

Na semana passada o jogo havia passado dos 550 mil jogadores em seu lançamento, o que é uma marca e tanto, mas pelo visto o jogo vai continuar crescendo e chamando a atenção do público. Claro que essa grande demanda trouxe problemas quanto aos servidores, gerando filas de esperas enormes, mas está sendo bem cuidado pela Amazon.

Segundo o site GameSpot, a “Amazon mais que dobrou o número de servidores para o Novo Mundo desde o lançamento, enquanto a empresa está aumentando a capacidade de cada servidor ‘para suportar um limite populacional maior‘”. Além disso, o estúdio disse que está trabalhando 24 horas por dia e 7 dias por semana para aprimorar a experiência e trazer mais servidores ao jogo.

RELACIONADOS:
STEAM DECK: CONFIRA NOVIDADES SOBRE O PORTÁTIL DA VALVE
EFOOTBALL É O PIOR JOGO DA STEAM, SEGUNDO AVALIAÇÕES DE USUÁRIOS

O crescimento do jogo é assustador, mas está sendo bem administrado pela Amazon e segundo ela, disponibilidade quanto aos servidores não será um problema já que “cerca de 40% dos servidores têm pouco ou nenhum tempo de espera”.

Fonte: GameSpot

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.