A Netflix lançou seu mais novo filme O Clube dos Leitores Assassinos na última semana, que é um slasher com ares de Pânico e que está chamando bastante atenção.
Ficando em segundo lugar na lista de filmes mais assistidos da plataforma, a trama mostra um grupo de leitores sendo ameaçados por um palhaço assassino que sabe cada um dos seus segredos e que promete vingança após uma tragédia.
Relacionados:
Como todo filme do gênero, a produção tem três arcos, mas sua cena final deixou muitas questões na cabeça de quem já assistiu. Nós do Pixel Nerd já conferimos ela e vamos explicar tudo que aconteceu!
Quem era o palhaço assassino?
O mistério de O Clube de Leitores Assassinos é a identidade do Palhaço, um anônimo desconhecido que escreve as mortes que cometeu contra o grupo de jovens. Após a morte de Cruzado (professor que assediou Ángela [Veki Velilla]), Nando, Sebastian, Sara, Virgínia, Eva, Koldo e Rai passam a viver com um alvo nas costas.
A primeira a morrer, após Cruzado, é Virgínia, mas seu corpo nunca é encontrado, assim como das outras vítimas que vêm depois. No entanto, de todos que foram assassinos, a jovem é a única que está fingindo sua morte prematura.
Virgínia na verdade é Alicia, web-amiga de Ángela com quem ela se conectou e contou sua triste história sobre sua mãe que a obrigava a ler livros. Quando Ángela publica sua história, Alicia decide de se vingar, e aciona Sebastian, seu namorado, em um plano para se aproximar de Ángela e mata-lá.
No fim das contas, Ángela e Nando conseguem sobreviver matando os respectivos vilões em uma batalha sangrenta. Após um longo tempo, Ángela surge de novo na faculdade, com um novo visual e muito positiva sobre sua vida.
No entanto, na cena final, Ángela está sozinha na faculdade e se depara com Alicia de novo, com o rosto queimado e correndo na sua direção.
Alicia está viva?
Dado aos eventos do final do filme, Alicia não pode estar viva, mas a possibilidade de uma sequência (que é discutida na aula em que Ángela está) deixa a jovem nervosa, o que faz com que ela tenha um surto e imagine que a vilã voltou e está bem na sua frente.
Não dá para saber se a cena foi inserida ali como uma forma de brincar com a possibilidade ou não, mas em filmes do gênero é muito comum assassinos aparecerem no final para dar indicíos de que o perigo está longa de acabar.
O Clube de Leitores Assassinos é inspirado na obra de Carlos García Miranda, que também assina o roteiro do filme, e está disponível na Netflix.